Share Button

Faltam poucos dias para o evento mais aguardado do ano para quem é gamer. Uma época onde uma parcela dos jogadores fica antenada na frente do computador ou do smartphone para acompanhar as conferências de algumas das maiores empresas do setor de games.

Para que você não fique perdido, listamos abaixo os dias e horários (de Brasília) de cada uma das apresentações e o que você pode esperar assistir em cada uma delas.

 

Electronic Arts – Dia 8/6 – Sábado – 13h15

A EA mais uma vez fará este ano seu evento EA Play, que ocorre no fim de semana que antecede a E3. Ao invés de uma conferência como aquelas feitas anteriormente, desta vez ela fará transmissões dedicadas a seis jogos, incluindo:

13h15 – Contagem Regressiva para o EA Play
13h30 – “Star Wars: Jedi Fallen Order”
14h00 – “Apex Legends”
14h30 – “Battlefield V”
15h00 – “FIFA 20”
15h30 – “Madden NFL 20”
16h00 – “The Sims 4”

Microsoft – Dia 9/6 – Domingo – 17h00

Com duas horas de duração, a apresentação da Microsoft é com certeza uma das mais aguardadas de todas. Embora a empresa tenha dito que não pode compartilhar aquilo que vai mostrar, o chefão do Xbox, Phil Spencer, adiantou que serão mostrados 14 exclusivos feitos pelos estúdios da empresa. Alguns nomes que com certeza serão mostrados são “Halo: Infinite” e “Gears 5”, mas também esperamos que além dos jogos, a Microsoft conte mais detalhes a respeito do Xbox Anaconda, sucessor do Xbox One.

Bethesda – Dia 9/6 – Domingo – 21h30

A produtora já confirmou que não veremos “The Elder Scrolls VI” ou “Starfield” este ano em sua apresentação. O provável é que o foco seja justamente no novo “Doom Eternal”, previsto para ser lançado este ano, e em “Elder Scrolls Online”. Talvez até mesmo o fiasco “Fallout 76” dê as caras de alguma forma. Surpresas poderão ocorrer, pois a Bethesda já fez muito disso em edições anteriores da E3.

Devolver Digital – Dia 9/6 – Domingo – 23h00

Se você gosta de jogos indie e quer uma conferência que fuja dos padrões, durma um pouco tarde para assistir à apresentação da Devolver, pois será garantia de boas risadas. A produtora já se adiantou e pediu desculpas no Twitter por aquilo que você irá presenciar nessa ocasião.

PC Gaming Show – Dia 10/6 – Segunda-feira – 14h00

Pelo quinto ano seguido, ocorrerá uma apresentação focada exclusivamente em jogos para computador, na qual mostrarão não apenas jogos, mas também novos hardwares como processadores e placas de vídeo voltadas para gamers. Nossa torcida está para que o show desse ano seja melhor que os anteriores, que pouco de interessante apresentaram até mesmo para quem prefere jogar no PC.

Ubisoft – Dia 10/6 – Segunda-feira – 17h00

Algo que com certeza veremos na conferência da Ubisoft será mais um “Just Dance”. Estamos esperançosos por novos “Splinter Cell” e “Rayman”, além de claro novidades a respeito dos próximos “Assassin’s Creed” e “Far Cry”. Certamente teremos novas informações envolvendo “Beyond Good and Evil 2” e o recém anunciado “Ghost Recon Breakpoint”.

Square Enix – Dia 10/6 – Segunda-feira – 22h00

Com foco em “Final Fantasy VII: Remake” e no novo jogo dos “Vingadores”, quem sabe dessa vez a Square Enix fará uma boa apresentação. É provável que a empresa japonesa mostre uma cinemática do game baseado na famosa franquia da Marvel e nos dê maiores informações a respeito dele. Já com relação ao remake de “Final Fantasy VII”, esperamos mais detalhes a respeito da jogabilidade e também uma possível janela de lançamento. Talvez vejamos também novidades envolvendo os DLCs gratuitos e pagos para “Kingdom Hearts 3”.

Nintendo – Dia 11/6 – Terça-feira – 13h00

A Nintendo confirmou mais uma Direct este ano e que será focada em mostrar jogos que chegarão em breve ao Switch, tais como “Super Mario Maker 2”, “Luigi’s Mansion 3”, “Pokémon Sword and Shield”, o remake de “Link’s Awakening” e quem sabe até mesmo o novo “Animal Crossing”. Rumores circularam pela internet ao longo dos últimos meses a respeito de supostos novos modelos do console híbrido da empresa, mas se eles realmente existem e serão revelados oficialmente na E3, permanece um mistério.

Sony – Ausente da E3 2019

Infelizmente a Sony decidiu ignorar a E3 deste ano para focar em outras formas de mostrar seus próximos jogos, conforme inclusive já vem fazendo, tendo anunciado por exemplo há algumas semanas a data de lançamento do remake de “MediEvil” no State of Play, seu novo programa periódico a respeito de informações das plataformas PlayStation, e fornecido recentemente novidades a respeito do aguardado “Death Stranding”, de Hideo Kojima, que será lançado no dia 8 de novembro para PS4.