Share Button

A conferência da Microsoft terminou agora há pouco, e para quem não estava lá ou não assistiu, nós da Gamehall iremos descrever para vocês os melhores momentos da apresentação, com imagens do site Kotaku. Os grandes destaques foram os games Call of Duty: Black Ops, Gears of War 3, Halo Reach e informações sobre o Kinect e seus títulos, além da revelação do Xbox 360 Slim (sim, ele realmente existe).

A apresentação já começou de forma grandiosa, com um video de Call of Duty: Black Ops. Mark Lamia da Treyarch subiu no palco para jogar um pouco do game, passando por uma caverna, uma selva e dentro de um helicópetro. O jogo simplesmente parece sensacional, com gráficos muito bonitos e detalhados e sons perfeitos para deixar qualquer um babando.

Call of Duty: Black Ops fez uma grande abertura para a conferência da Microsoft

Após a demonstração, Don A. Mattrick, vice-presidente da Xbox, foi o mestre de cerimônias do show subindo ao palco e fazendo seu discurso de abertura, falando do Xbox 360, dos seus títulos e de como o Kinect vai transformar a experiência de se jogar videogames, com amigos e familiares. Ele então chama para o palco Hideo Kojima, criador da franquia Metal Gear Solid.

Kojima fala (com um inglês bem meia boca) sobre o seu novo projeto, MGS: Rising e relacionando o game com o sistema de cortes japonês “Zan Datsu” (isso explica o site misterioso com cenas de várias coisas sendo cortadas). Temos então um trailer belíssimo, com Raiden cortando robôs e então logo em seguida um video da jogabilidade, apresentando um sistema inovador de “cortes”. O personagem praticamente fatia tudo que aparece pela frente, pessoas, robôs, prédios e até uma melancia (corta inclusive em pedaços bem pequenos).

Metal Gear Solid: Rising parece bastante promissor… e cortante

Após o video de MSG: Rising, Phil Spencer, diretor da Microsoft Game Studios, sobe ao palco para falar sobre o sucesso do console e de personagens como Master Chief, Marcus Fenix entre outros. Ele chama Cliff Bleszinski, diretor da Epic Games, para fazer uma demonstração de Gear of Wars 3. Ele e mais três pessoas jogam uma demo do título, em um modo co-operativo. A ação é bastante intensa, com muitos tiros e monstros na tela. Há muito sangue e violência na tela, simplesmente um jogo lindo, com cenários muito bem produzidos e desing dos personagens e monstros perfeitos. Grande momento quando os quatro enfrentam um monstrengo gigante.

Gears of War 3 foi um dos grandes momentos

Após a demo de Gears of War 3, Peter Molyneux chega para falar de Fable III, dizendo a data de lançamento para 26 de outubro e então apresentar um trailer. Mas depois de ver a demo de Gears of War 3, o trailer de Fable III passa praticamente desapercebido, com um video bem ameno.

Phil Spencer volta para o palco, desta vez para falar da parceria com a Crytec e mostrar um trailer do novo jogo da empresa, “Codename Kingdoms”. Esse bem mais interessante que o video de Fable III e que promete ser um jogaço. Vamos esperar para ver.

A Bungie então entra com o seu representante no palco para falar da franquia Halo e claro, para apresentar um trailer da jogabilidade de Halo Reach. Os visuais estão fantásticos e os cenários alucinantes, com ambientes bem abertos e com muitos detalhes. Várias explosões, inimigos e naves sobrevoando pelas telas (com direito a combates espaciais). A Demonstração é longa e grandiosa e bastante aplaudida no final.

Halo Reach também agradou a galera

Marc Whitten, vice-presidente corporativo da Microsoft sobe ao palco para falar sobre a Xbox Live e comenta que ela já tem mais de 25 milhões de jogadores. Ele também fala sobre o Kinect, falando mais detalhadamente do aparelho e suas funções. Ele chama um engenheiro, Ron, para fazer a demonstração do Kinect, que explica e mostra as funcionalidades e vantagens do aparelho, de como não precisar usar controles, apenas as mãos para navegar nos menus (parece com o filme Minority Report, com o Tom Cruise). Um esquema de menus semelhante ao do Wii é mostrado, com vários canais sendo representados na tela. Ron explica que o aparelho também aceita comandos de vozes para acionar comandos na tela, como pausar um video dizendo “Xbox – Pause” (estava passando o filme Alice no País das Maravilhas, de Tim Burton) ou para escutar música, com o comando “Xbox – Play Music” (começou a tocar Justin Bieber – entre outros). Whitten volta dizendo que o Kinect poderá ser usado para outros serviços além dos videogames, como o Video Kinect, um video chat através do Xbox 360 (uma apresentadora faz uma demonstração ligando para a sua irmã). É possivel compartilhar arquivos, como filmes, em tempo real.

menu de acesso do Kinect… já vi isso em algum lugar…

Temos então uma apresentação da ESPN, dizendo que terão transmissão de vários esportes transmitidos diretamente para o Xbox 360 via Live, em uma parceria exclusiva com a Microsoft. Parece bem legal, mas isso para os padrões dos norte-americanos, esse tipo de serviço com certeza não irá atrair muitas pessoas aqui do Brasil, mesmo porque provavelmente nem veremos sombra disso por aqui, então não vou me aprofundar nesse assunto (a apresentação deles foi bem longa).

Após a apresentação da ESPN, Kudo Tsunoda da Microsoft sobe ao palco para apresentar alguns títulos do Kinect. Uma garotinha aparece brincando com um tigrinho, em um jogo bastante infantil, mas que chama a atenção pelo alto grau de interatividade da garotinha com o tigre na tela. O nome do jogo é Kinectimals, que interage com movimentos e voz. Bom, depois de tanto sangue e violência com Black Ops, Gears of War 3 e Halo Reach, um pouco de descontração com um trigre fofinho pulando cordas (sim, ele realmente pulou cordas).

uma garotinha brincando com tigrinho no palco…. óóó, que fofooooo

Em seguida outro jogo é demonstrado, Kinect Sports da Rare. Basicamente um Wii Sports sem controles. Um casal joga um game de atletistmo, correndo no mesmo lugar (é meio estranho… o homem ganhou, mas por pouco). O jogo terá vários esportes como futebol, boliche, dardos, ping-pong, boxe e vôlei de praia. Sem dúvida um jogo casual para competir com os jogos do Wii. Mas com a vantagem de gráficos em alta definição, realmente muito bonitos.

O próximo é o game de corrida Joyride, com uma jogadora segurando um volante invisível para controlar o carro. É possível realizar manobras apenas com o movimento do corpo. Parece interessante.

Temos então o título Kinect Adventures, um jogo de plataforma em que o jogador deve se desviar de objetos, pular obstáculos e coletar moedas. Há também o modo Rafting, descer um rio em cima de uma bóia. Duas garotas demonstram o game, destacando que podem compartilhas suas fotos enquanto jogam diretamente no Facebook.

A Ubisoft entra em cena para apresentar um título que as garotas vão adorar: Your Shape: Fitness Envolved. A versão do Wii Fit para o Xbox 360. O game analisa as medidas do jogador de forma automática, sem precisar de balanças. Há várias modalides de exercícios. Uma garota faz a demonstração. Porém os movimentos do avatar (bem feinho por sinal) parecem estar meio atrasados em relação à garota. Ela termina fazendo uma demonstrção de tai chi chuan. Nada mais que um Wii Fit em versão HD.

game de Dança para o Kinect, parece bem bacana

Vez da MTV Games e Harmonix apresentarem o seu game: Dance Central. Uma moça (e um rapaz também) fazem a demonstração do game, que não precisa de tapetes de dança ou qualquer outro acessório. Basta seguir os comandos e começar a dançar. Parece ser bem legal, as coreografias são bem bacanas e com certeza vai fazer sucesso nas rodinhas de amigos (eu mesmo fiquei com vontade de dançar naquilo). Várias músicas e artistas famosos disponivéis.

Phil Spencer volta e diz a data de lançamento do Kinect: 4 de novembro, com 15 títulos disponíveis em seu lançamento (Sonic incluído).

Então temos um video da LucasArts, mostrando o seu Star Wars para o Kinect. Apesar do visual estar abaixo da média,os movimentos são bem interessantes, em batalhas com o sabre laser e usando os poderes da força (é o mesmo video que passou na conferência anterior da Microsoft). O jogo será lançado em 2011.

use a Força em Star Wars Kinect

Representantes da Turn 10 sobem ao palco para mostrar um game de corrida, com gráficos de alta definição e sendo controlados pelo corpo. É possível ver partes do carro em detalhes, conforme o jogador move a câmera, como os faróis, motor, rodas, etc. Também previsto para 2011.

Don Matthick volta ao palco para fazer o discurso final, dizendo que a Live e o Kinect são o futuro que promete revolucionar. Então ele revela o tão esperado Xbox 360 Slim. Ele é exatamente como havíamos mostrado em notícias passadas aqui na Gamehall, quando ainda era apenas boatos. Versão menor, na cor preta, com um HD de 250 GB e WI-FI. O preço é de US$299,00, o mesmo da versão antiga (podia ser mais barato né???). Quem estava na conferência GANHOU um de presente…

Xbox 360 Slim não mais um boato

E assim acabou a conferência da Microsoft. O que acharam?

Amanhã tem mais, Nintendo e Sony, nos aguardem.