GamesNotícias

EA adia próximo Need for Speed e coloca Criterion para ajudar DICE em Battlefield 6

Share Button

A Electronic Arts adiou o próximo Need for Speed para 2022 e colocou o estúdio responsável – Criterion Games – para dar uma mão à DICE no novo Battlefield, que será lançado no final do ano.

A chefe dos estúdios da EA, Laura Miele, ressaltou que nenhuma das franquias está com problemas. Ela deixou claro que a aquisição da Codemasters, a qual lançará um jogo de corrida para a EA ainda este ano, e as condições de trabalho remoto na pandemia, fizeram esta ser a decisão mais racional a ser tomada.

Ao invés de apressar o próximo Need for Speed, que acabaria sendo prejudicado pelo novo jogo de corrida da Codemasters, a EA optou por usar as habilidades da Criterion em Battlefield, e depois disso retornariam para Need for Speed.

“[Battlefield] está ficando ótimo, a equipe vem trabalhando incrivelmente duro, eles deram duro ano passado, e sim, estivemos trabalhando de casa,” disse Miele ao site Polygon. “E é difícil; é difícil fazer jogos de casa, e a equipe [da DICE] está um pouco cansada.”

Miele também ressaltou que a EA não está tendo problemas com suas atribuições e que conversaram com a Criterion sobre a possibilidade de tomar esta decisão.

“De forma alguma teríamos tomado uma decisão como esta sem incluir [a Criterion] e discutir com eles primeiro, e o impacto que eles poderiam ter [em Battlefield],” disse Miele. “Eles já trabalharam em [Star Wars] Battlefront, trabalharam em Battlefields, e têm uma parceria colaborativa muito próxima e estreita com a DICE. Estou muito confiante de que esta será uma vitória muito positiva para eles.”

A Criterion deu suporte para a DICE em Star Wars Battlefront (2015) e Star Wars Battlefront 2 (2017) e desenvolveram o modo battle royale Firestorm para Battlefield 5.

Se tudo der certo, Battlefield 6 (como o novo jogo vem sendo chamado pelos fãs e imprensa) sairá para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series entre os dias 22 de setembro e 21 de dezembro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo