GamesNotíciasr7

EA afirma comprometimento com Battlefield e está usando um novo processo de desenvolvimento

A Electronic Arts disse aos seus investidores esta semana que está comprometida com a franquia Battlefield – incluindo o problemático Battlefield 2042 – e para isso vem usando um novo processo de desenvolvimento repensado “do zero”.

O chefe da EA, Andrew Wilson, informou que a empresa estava tendo “uma visão de longo prazo” com a franquia, e que ela continuaria sendo uma grande parte da EA no futuro próximo.

“Nós temos uma visão de longo prazo aqui”, disse Wilson. “[Battlefield] é uma das grandes franquias da nossa indústria, construída por uma das grandes equipes da indústria, e nossas expectativas são de que vai continuar a crescer e ser uma parte realmente importante do nosso portfólio por muitos e muitos anos”.

Ele elogiou o ex-chefe da Respawn, Vince Zampella, em sua nova função na qual ele também supervisiona parte do desenvolvimento de Battlefield, e prometeu que a EA continuar a “expandir” Battlefield 2042, imediatamente após colocar o jogo nos trilhos.

“Temos uma liderança incrível nessa equipe agora, eles estão repensando o processo de desenvolvimento do zero e realmente usando o modelo Vince Zampella/Respawn de ‘chegar à diversão o mais rápido possível’. Eles vêm fornecendo milhares de atualizações para a comunidade, trabalhando na qualidade de vida e realmente arrumando o jogo”.

Em abril, Battlefield 2042 recebeu centenas de reparos e melhorias com uma atualização massiva, e finalmente adicionou suporte para chat de voz. Entretanto, talvez seja tarde demais para o jogo, que chegou a registrar menos de 1 mil jogadores simultâneos no Steam.

Via Eurogamer

Artigos relacionados