GamesNotícias

EA conclui aquisição da Codemasters e diz que isso representa nova era para jogos de corrida

Share Button

A Electronic Arts anunciou a conclusão da aquisição da Codemasters pelo valor de US$ 1,2 bilhão. Isso significa que agora a empresa adicionou ao seu catálogo as franquias F1, Dirt, Grid, Dirt Rally e Project Cars.

Em uma nota divulgada à imprensa, a EA vê a ação como uma “oportunidade de crescimento imediato para as franquias da Codemasters”, graças aos recursos, infraestrutura e rede de quase meio bilhão de jogadores que possui.

“Este é o início de uma nova e emocionante era para os jogos e conteúdos de corrida, pois reunimos as equipes talentosas da Electronic Arts e da Codemasters”, disse Andrew Wilson, CEO da Electronic Arts. “A base de fãs continua a crescer em todo o mundo e as franquias do nosso portfólio combinado nos permitirão criar experiências inovadoras e envolver mais jogadores e jogadoras na emoção dos carros e do automobilismo. Nossas equipes serão uma potência global em entretenimento de corrida, com jogos incríveis para fãs de todas as plataformas, e mal podemos esperar para começar”.

“Hoje é um marco na história da Codemasters e um dia emocionante para nossos funcionários e fãs”, disse Frank Sagnier, CEO da Codemasters. “A parceria com a EA permitirá que nossas equipes levem nossas aclamadas franquias a novos patamares e alcancem um grande público global por meio de sua rede de jogadores e jogadoras. Juntos, podemos redefinir o panorama dos jogos de corrida para criar experiências ainda mais atraentes para fãs em todo o mundo”.

A aquisição da Codemasters faz parte da estratégia de crescimento da Electronic Arts focada em oferecer experiências excepcionais e melhores serviços ao vivo, além de alcançar mais jogadores em mais plataformas ao redor do mundo. A compra também deve aumentar as reservas líquidas e a lucratividade subjacente da Electronic Arts.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo