GamesNotícias

EA confirma que Battlefield 2042 terá cross-play entre consoles e PC

A Electronic Arts revelou que Battlefield 2042 terá suporte para cross-play em dois grupos distintos. O primeiro grupo envolve os jogadores no PS5, Xbox Series e PC, que poderão jogar entre si (optando também por não jogar via cross-play), enquanto que o segundo engloba os usuários no PS4 e Xbox One.

O motivo para essa separação são diferenças entre as versões da nova geração e da geração passada de Battlefield 2042. Nas plataformas atuais haverá suporte para partidas com até 128 jogadores, enquanto que nos consoles antigos o número máximo será de 64 jogadores. O tamanho dos mapas das duas versões também será diferente por causa disso.

A EA também confirmou que o jogo terá progressão e compra cruzadas, significando que tudo que você destravar ou comprar em qualquer versão do jogo irá aparecer nas outras versões.

Com a adição do cross-play, o teste técnico fechado previsto para ocorrer no fim de julho foi adiado para “mais tarde” no terceiro trimestre. Ele permitirá que os jogadores no PS5, Xbox Series e PC joguem juntos. O beta aberto, que ocorrerá pouco tempo antes do lançamento do jogo, ainda não recebeu uma data.

Battlefield 2042 sairá no dia 22 de outubro para PS5, Xbox Series, PS4, Xbox One e PC (Steam e Origin).

Artigos relacionados