Share Button
Divulgação

A Electronic Arts e a Respawn Entertainment anunciaram a Apex Legends Global Series, um ecossistema de eventos competitivos online e ao vivo para jogadores de PC com premiação total de mais de US$ 3 milhões. A Apex Legends Global Series terá inicialmente uma série de 12 eventos globais ao vivo, autoproduzidos pela EA e Respawn ou em parceria com PGL e GLL, reconhecidos organizadores de competições de eSports. A competição online será promovida pela Battlefy e as inscrições para o primeiro evento começam no início de janeiro.

“A competição é o principal aspecto de Apex Legends“, disse Vince Zampella, CEO da Respawn Entertainment. “Esperamos que os eSports tenham um grande papel no futuro de Apex Legends e tudo começa aqui, com a Apex Legends Global Series. Estamos ansiosos para ver quais dos nossos milhões de jogadores e jogadoras se tornarão verdadeiras lendas da arena.”

A Apex Legends Global Series é um ecossistema inclusivo e acessível criado para que qualquer jogador ou jogadora possa brilhar. Qualquer pessoa que seja residente em um dos mais de 60 países selecionados e que cumpra os requisitos de idade mínima, de especificações do PC e outros requisitos pode competir.* A jornada começará para muitos nas batalhas online, seguindo para os Challenger Events locais e depois para os eventos Premier regionais. Pontos Apex Legends Global Series serão oferecidos de acordo com o desempenho e quem estiver no topo da classificação poderá receber um convite para um dos quatro Apex Legends Global Series Majors, os eventos ao vivo com nível de competição mais alto. .

Apex Legends é um dos lançamentos mais impactantes da história dos videogames e possui imenso potencial para eSports”, disse John Nelson, comissário de jogos competitivos de Apex Legends. “Em colaboração com nossa comunidade, construímos uma estrutura competitiva acessível para o Apex Legends que oferece aos jogadores e jogadoras a oportunidade de competir e brilhar, enquanto todo o mundo pode assistir a nossa visão única e divertida dos eSports de Battle Royale.”

Os três primeiros Majors terão 100 esquadrões de três jogadores de todo o mundo. O quarto Major, o Apex Legends Global Series Championship, é a grande final. Somente as 60 melhores equipes da Apex Legends Global Series serão convidadas a disputar um total de US$ 1 milhão em prêmios e o título de Campeão Mundial da Apex Legends Global Series   O primeiro torneio da Apex Legends Global Series será online e acontece em 25 de janeiro de 2020. As inscrições serão abertas para o evento no início de janeiro.

De acordo com seus desempenhos online, os participantes poderão somar Pontos da Apex Legends Global Series para disputar um convite para o primeiro Major, que será realizado de 13 a 15 de março de 2020, no Esports Stadium Arlington. Muitos dos torneios online da Apex Legends Global Series serão produzidos a partir do recém-construído EA Broadcast Center, na sede da empresa. Os próximos detalhes da Apex Legends Global Series serão anunciados em breve

Desenvolvido pela Respawn Entertainment, o Apex Legends oferece uma experiência de battle royale baseada em esquadrão, na qual os jogadores e jogadoras selecionam uma das 11 lendas – cada uma com suas próprias habilidades e estilos de jogo – e a última equipe a sobreviver é vencedora. Combatentes podem escolher entre personagens únicos como Bloodhound, a rastreadora que pode ver a atividade inimiga recente no mapa, ou Lifeline, uma médica de campo de batalha que pode proteger os companheiros de equipe e trazê-los de volta da beira da morte. Esquadrões equilibrados e trabalho em equipe são cruciais, pois todas as Lendas são fáceis de escolher e aprender, mas difíceis de dominar.