GamesNotícias

EA havia rejeitado inicialmente a ideia de um Battlefield na 1ª Guerra Mundial

O vice presidente executivo da EA Studios e chefe do desenvolvimento da EA, Patrick Söderlund, tinha rejeitado inicialmente a temática da 1ª Guerra Mundial para o próximo Battlefield pois ele achava que não seria divertido.

“Quando a equipe me apresentou a ideia da 1ª Guerra Mundial, eu rejeitei completamente,” disse Patrick. “Eu disse, 1ª Guerra Mundial, é uma guerra de trincheiras, não tem como ser divertido.”

A DICE não aceitou a rejeição e resolveu criar uma demo para mostrar como o jogo funcionaria na 1ª Guerra Mundial.

“A equipe continuou e persistiu no fato de que isso pode ser divertido, e me mostrou uma demo que me convenceu que pelo menos este era o caminho certo,” revelou Patrick.

De acordo com o produtor de Battlefield 1, Aleks Grondal, algumas pessoas na DICE queriam criar um jogo na 1ª Guerra Mundial há pelo menos uma década.

“Nós queríamos fornecer algumas oportunidades de jogabilidade realmente novas,” disse Aleks ao site Eurogamer.

“E queríamos desafiar a nós mesmos. Nós fizemos vários jogos seguidos baseados na era moderna. Nós pensamos que esta ambientação [da 1ª Guerra] tinha tanta coisa legal e se encaixava nas nossas necessidades.”

“Além disso, não deveria ser um segredo que isso para algumas pessoas no estúdio é uma ideia que eles queriam fazer há pelo menos 10 anos.”

Atualmente, o trailer de revelação de Battlefield 1 possui mais de 32 milhões de visualizações. Trata-se o trailer de jogo mais visto da história da EA.

O lançamento de Battlefield 1 está marcado para o dia 21 de outubro nas plataformas PC, PS4 e Xbox One.

Via Eurogamer

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!