GamesNotícias

EA não tem interesse em remasterizações e diz que elas ocorrem quando ideias acabam

Se você estava esperando por uma remasterização das trilogias Mass Effect ou Dead Space, sinto informar que a EA não irá lançar algo assim tão cedo.

Segundo informou Peter Moore, Diretor de Operações da Electronic Arts, a publisher não tem a menor intenção de fazer remakes HD de seus jogos, as chamadas remasterizações. “Dá a entender que você está lançando isso porque ficou sem ideias,” disse Moore.

Moore explicou também por que a EA não tem interesse em relançar seus jogos desta forma. “Remakes, devido a quem somos, e nosso amplo portfólio de IPs…colocando tudo isso junto, eu não sei onde nós encontraríamos tempo para fazer remakes,” explicou. “Somos uma empresa que gosta simplesmente de seguir em frente.”

Contudo, ele assumiu que remakes são muito práticos. “Para várias empresas, remakes são um meio de gerar receita. Custo é baixo, é uma IP que está lá, você pode remasterizar, e isto é ótimo. Nós não fazemos isto aqui. Eu não acho que isto em algum momento esteve em nossa cultura.”

Finalizando, Peter falou o que pensa a respeito da retrocompatibilidade. “Nos velhos tempos, retrocompatibilidade existia para convencer sua mãe a comprar o novo console – não que você fosse usar isso em algum momento,” disse Moore. “E assim que você o pegava? Aquelas coisas iam pra gaveta, ou eBay.”

Vale lembrar que jogos da EA estarão acessíveis via este recurso no Xbox One ainda este ano.

Via IGN

Artigos relacionados