Share Button

De acordo com informações do site IGN, a EA está planejando ampliar o seu público com o próximo jogo da série espacial de terror “Dead Space”, da mesma maneira que a Capcom tentou recriar a popularidade da série “Resident Evil”.

Frank Gibeau, presidente da EA Games, disse em entrevista para o site que está muito satisfeito com o sucesso de “Dead Space 2”, mas que ele acredita que há muito espaço para ampliar a franquia em outras direções.

A série ‘Resident Evil’ foi incrível, as primeiras versões foram fenomenais. [Capcom] fez um bom trabalho de crescimento da franquia para um mercado muito grande”, disse Gibeau. “Eu acho que nós ainda temos algumas áreas para crescer com ‘Dead Space’, em termos de tentar chegar a um público mais amplo sem perder a qualidade e mecânica de terror de sobrevivência. É assim que nós vamos pensar sobre ‘Dead Space 3’ e o que faremos em seguida com a propriedade intectual”.

Ele explicou que a empresa pretende crescer no gênero de jogos de ação com visão em terceira pessoa. A EA também vai publicar em 2011 o jogo de terror psicológico “Shadows of the Damned”, projeto em conjunto de Goichi Suda51 (“No More Heroes”) e Shinji Mikami (“Resident Evil”).

Gibeau também afirmou que vale a pena apostar no gênero de terror de sobrevivência: “Filmes de terror são grandes filmes. É um gênero que tem sido há décadas. Nós achamos que o mesmo vale para interativo”, acrescentou.