Share Button

A Electronic Arts e a Fédération Internationale de Football Association (FIFA) anunciaram que a EA SPORTS FIFA 19 Global Series gerou mais de 680 milhões de minutos assistidos, um aumento anual de 60% e 61 milhões de visualizações totais, um aumento de 25% sobre o ano passado.

O crescimento significativo de audiência foi resultado de muitos fatores, com a FIFA 19 Global Series contendo 17 parceiros de ligas oficiais vs. oito da última temporada, a primeira eChampions League em colaboração com a UEFA que coroou NYC_Chris como seu primeiro campeão e a FIFA eNations Cup™ foi introduzida com sucesso pela primeira vez.

“Estamos entusiasmados por ver uma comunidade global se reunir em torno da EA SPORTS FIFA 19 Global Series de maneira tão monumental”, disse Brent Koning, FIFA Competitive Gaming Commissioner. “Nossa parceria com FIFA, UEFA e 17 ligas de futebol de classe mundial elevam nossa conexão com o esporte tradicional, impulsionando um envolvimento sem precedentes de jogadores e espectadores. Agora, veremos aos 128 melhores jogadores qualificados para os jogos decisivos da EA SPORTS FIFA 19 Global Series competirem na busca para se tornar o campeão mundial da FIFA eWorld Cup 2019”.

“O crescimento contínuo de audiência demonstra o enorme interesse no FIFA competitivo e a importância dos e-Sports no crescimento contínuo do futebol pelo mundo”, disse Christian Volk, Diretor de eFootball & Gaming na FIFA. “Estamos ansiosos para receber os 32 melhores jogadores de EA SPORTS FIFA 19 para a FIFA eWorld Cup neste verão e coroar o campeão desta temporada quebradora de recordes”.

Os Playoffs da FIFA 19 Global Series iniciam primeiramente com a etapa Xbox de 5 a 7 de julhos em Hamburgo, na Alemanha, e a etapa PlayStation ocorre de 12 a 14 de julho em Berlim, também na Alemanha. Os 128 melhores jogadores de EA SPORTS FIFA 19 do mundo (64 no Xbox One; 64 no PlayStation®4) serão testados, incluindo F2Tekkz, Rogue Msdossary, FCB nicolas99fc e Vitality Maestro, tentando avançar dos jogos decisivos para o pináculo – a FIFA eWorld Cup 2019. Veja a lista completa de participantes dos jogos decisivos da FIFA 19 Global Series visitando  https://fifa.gg/.

No decorrer da temporada, FIFA 19 levou os jogadores ao super estrelato, compartilhando grandes histórias de campeões, descobrindo os testes e tribulações da competição e as classificações no Xbox One e PlayStation®4.

F2Tekkz, classificado em primeiro por 28 semanas consecutivas no Xbox One, e FCB nicolas99fc, classificado em primeiro por 21 semanas seguidas no PlayStation®4 irão competir contra 118 colegas do estrelatos, com apenas 32 se qualificando para a FIFA eWorld Cup, e apenas um se tornando o campeão da FIFA eWorld Cup 2019 no final da temporada.