Notícias

EA Sports irá cobrar taxa para multiplayer online

Ao que parece a EA Sports está afim de “causar” na indústria de videogames e principalmente na comunidade de gamers. Isso porque a empresa vai começar a cobrar uma taxa de 10 dólares para ativar o seu “Online Pass”, um “passe” que irá permitir que os jogadores possam usufruir de partidas online multiplayer.

Isso pode vir a ser um problema para quem compra jogos usados, o que é muito comum aqui no Brasil por oferecer preços mais baixos, ou aluga jogos, e que precisarão adquirir também o “Online Pass” para poder usar as opções online e multiplayer. Para jogos alugados, haverá um período de sete dias para se fazer uso das opções.

A principal reclamação dos gamers é que a empresa recebe o valor total do jogo comprado, mesmo que ele seja revendido ou alugado, e a necessidade de se adquirir o “Online Pass” pode ser visto como um empecilho que pode tornar a compra de um título bem menos atrativa. Aqueles que comprarem jogo usado, terão que desembolsar a mais pelo “Online Pass”.

“Sabemos que existem muitas pessoas jogando nossos jogos online”, reconhece Andrew Wilson, vice-presidente sênior mundial da EA Sports. “Por isso, investimos de forma significante para oferecer a melhor experiência imersiva possível. Queremos reservar os serviços online da EA Sports para as pessoas que pagam a EA para acessarem-nos”, alega.

O “Online Pass” vai passar a funcionar a partir de junho com o jogo Tiger Woods PGA TOUR 11, que virá acompanhado de um código que poderá ser usado apenas uma vez, tanto para jogos de PS3 como Xbox 360.

Qualé EA, deixa a gente comprar jogos usados e jogar numa boa e não complica as coisas!

Márcio Pacheco

Márcio Alexsandro Pacheco - Jornalista de games, cultura pop e nerdices em geral. Me add nas redes sociais (links abaixo):

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!