GamesNotícias

Elden Ring terá seis áreas principais, vários finais, e dará muita liberdade ao jogador, diz Miyazaki

Hidetaka Miyazaki, o diretor de Elden Ring, forneceu mais informações a respeito do jogo em entrevistas concedidas ao site IGN e à revista Famitsu.

De acordo com o que Miyazaki disse para a IGN, Elden Ring terá seis áreas principais e distintas, cada uma delas chefiada por personagens semideuses, e você não precisará seguir uma ordem específica para explorá-las. Além disso, haverá um hub central, da mesma forma que em Bloodborne ou Dark Souls 3, e também catacumbas, castelos, fortalezas, mini-calabouços, e mais.

Falando com a Famitsu (via Nibellion), o diretor disse estar confiante que o jogo não será adiado. Assim como em outros jogos da From Software, ele terá um criador de personagens, múltiplos finais e chefes opcionais. Haverá também um grau de liberdade maior do que o visto em outros jogos “Souls” e o retorno das Battle Arts de Dark Souls 3, mas que desta vez não ficarão presas a apenas uma arma. Serão mais de cem técnicas deste tipo para os jogadores usarem.

Em mais detalhes fornecidos sobre o jogo, aparentemente ele terá Espíritos que você poderá coletar e equipar. As funções deles serão diversas, podendo ser usados para atacar os inimigos, distraí-los, se defender, e por aí vai. Ao que parece, esses Espíritos poderão ser melhorados e também haverá alguns deles que serão um tanto inúteis, mas não foram dadas mais explicações sobre isso.

O suporte multiplayer estará presente na exploração do mundo aberto, mas pelo que Miyazaki deu a entender, não será possível cavalgar no multiplayer. Elden Ring será mais “gerenciável” no que diz respeito a enfrentar desafios com a ajuda de outros jogadores, mas como outros jogos do gênero “Souls”, também terá inimigos muito fortes e que não serão derrotados com facilidade.

Comentando mais sobre os aspectos online, você poderá aparentemente configurar grupos, com amigos por exemplo, e enviar a eles mensagens, dicas, etc. Os grupos não terão limite de tamanho e farão uso de um sistema de palavras-chave.

Por fim, o dano da queda de lugares elevados será baixo, para incentivar a exploração. Haverá um mapa do mundo do jogo, mas os calabouços (dungeons) não terão mapa. O jogo terá um sistema de criação de equipamentos, e Miyazaki acredita que a aventura durará em média 30 horas, caso o jogador não foque muito nos conteúdos opcionais.

Elden Ring será lançado no dia 21 de janeiro de 2022 para PS5, Xbox Series, PS4, Xbox One e PC (Steam). Clique aqui e assista o trailer de jogabilidade caso ainda não tenha visto.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!