GamesNotícias

Elden Ring terá suporte para Ray Tracing e modo de desempenho no PS5 e Xbox Series

A Bandai Namco e a FromSoftware confirmaram que Elden Ring será lançado com os modos que priorizam desempenho e resolução no PS5 e Xbox Series, enquanto que o Ray Tracing virá por meio de uma atualização para os novos consoles (exceto Xbox Series S) e PC, mas não ficou claro se isso será no lançamento ou depois.

O modo desempenho ajusta a resolução e gráficos para que o jogo rode em 60 fps, enquanto que o modo resolução foca em mostrar o melhor visual possível, mas em 30 fps.

Tanto o PS5 quanto o Xbox Series X suportarão até 4K (no modo resolução) e até 60 fps (no modo desempenho). No Xbox Series S, o jogo rodará em até 1440p no modo resolução e 60 fps no modo desempenho. No PC, a taxa de quadros de Elden Ring será de no máximo 60 fps.

Nos consoles da geração passada, o jogo rodará em até 1800p (checkerboard) no PS4 Pro e o PS4 tradicional rodará em 1080p. Em ambos, o jogo estará jogável em 30 fps. No Xbox One X, o jogo rodará em 4K/30 fps e no Xbox One em 900p/30 fps.

No que diz respeito ao suporte para cross-gen, Elden Ring pode ser portado entre as versões para Xbox Series e Xbox One, e os dados salvos de cada um podem ser compartilhados entre si. Nos consoles da Sony, a versão PS4 pode ser portada para a versão PS5 e os dados de salvamento transferidos, mas a versão PS5 não pode ser portada para a versão PS4.

Elden Ring sairá em 25 de fevereiro de 2022.

Artigos relacionados