GamesNotícias

Electronic Arts aparentemente decidirá futuro de Anthem esta semana

A Electronic Arts realizará uma reunião esta semana para determinar se continuará a tentar criar uma nova versão de Anthem, de acordo com o que informaram três fontes familiares com o assunto ao Bloomberg.

Lançado em fevereiro de 2019, Anthem foi duramente criticado pela jogabilidade fraca, problemas técnicos e conteúdo raso, fazendo com que a EA e a Bioware decidissem criar uma nova versão do game, apelidada de Anthem Next. Entretanto, o produtor executivo, Christian Dailey, deixou a equipe do jogo em dezembro após uma reestruturação na Bioware, levantando a dúvida se o projeto continuaria ou não.

Segundo o Bloomberg, os executivos da EA analisarão a última versão de Anthem Next esta semana e decidirão se aumentarão o número de profissionais da equipe responsável ou se irão abandonar o projeto, que atualmente possui cerca de 30 pessoas envolvidas, conforme dito pela Bioware no ano passado.

Ainda de acordo com as fontes familiares com a situação, é necessário o triplo de pessoas para produzir novos conteúdos e continuar tentando recriar o game, mas a EA ainda não indicou se está disposta a se comprometer a gastar mais dinheiro para reviver este jogo.

Anthem Next inclui mudanças significativas nos sistemas do jogo e na interface, segundo foi informado. Não foi dito se estas alterações serão implementadas na versão que está atualmente disponível para os jogadores.

Vale lembrar que outros jogos passaram por algo similar e obtiveram muito sucesso ao “renascerem”. Entre os exemplos mais notáveis encontram-se Diablo 3, Final Fantasy XIV e No Man’s Sky. Atualmente a CD Projekt está tentando fazer o mesmo com Cyberpunk 2077.

Artigos relacionados