GamesNotíciasr7

Electronic Arts confirma que FIFA 23 não terá equipes da Rússia

Depois de mostrar FIFA 23, a Electronic Arts confirmou que o jogo não terá equipes da Rússia. Isso significa que nem a seleção russa ou os clubes do campeonato russo estarão presentes no jogo.

“A EA Sports se solidariza com o povo ucraniano e, como tantas vozes no mundo do futebol, pede paz e o fim da invasão da Ucrânia”, disse a EA ao site PC Gamer. “Alinhados com nossos parceiros na FIFA e UEFA, a EA Sports não incluirá a seleção russa ou clubes russos no FIFA 23”.

A exclusão da Rússia é a continuidade de uma medida tomada em março, quando a EA removeu a Rússia e seus clubes do FIFA 22 após o país invadir a Ucrânia.

A invasão da Rússia na Ucrânia fez com que várias empresas da indústria de videogames, como Microsoft, EA, CD Projekt, Activision Blizzard, Epic Games, Take-Two, Ubisoft, Sony, entre outras, encerrassem seus negócios na Rússia.

Recentemente foi divulgado que a Rússia planeja desenvolver um motor gráfico próprio para o caso dos estúdios russos perderem acesso a motores gráficos tradicionais, como Unreal Engine e Unity.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!