GamesNotíciasr7

Electronic Arts e FIFA encerram parceria; jogos FIFA passarão a se chamar EA Sports FC

A Electronic Arts anunciou oficialmente que encerrou a parceria com a FIFA. Os próximos jogos de futebol da empresa usarão o nome EA Sports FC. Ela também disse que “uma nova era começa em julho de 2023” após lançar “o FIFA mais expansivo de todos os tempos”, confirmando que o jogo de 2022 ainda usará o nome FIFA.

“No próximo ano, EA Sports FC se tornará o futuro do futebol da EA Sports. Ao lado de nossos mais de 300 parceiros de licença em todo o esporte, estamos prontos para levar as experiências globais de futebol a novos patamares, em nome de todos os fãs de futebol em todo o mundo”, disse a EA.

Ela prometeu também que tudo que os jogadores conhecem e gostam nos jogos FIFA estarão presentes no EA Sports FC, incluindo modos, ligas, torneios, clubes, atletas, Ultimate Team, Pro Clubs e VOLTA Football.

“Nosso portfólio exclusivo de licenciamento de mais de 17.000 jogadores, mais de 700 equipes, mais de 100 estádios e 30 ligas nas quais investimos por décadas ainda estará lá, exclusivamente no EA Sports FC. Isso inclui parcerias exclusivas com a Conmebol Libertadores, a Premier League, La Liga, Bundesliga, Serie A, MLS – e muito mais”.

A EA também disse que agora que seus jogos de futebol vão ficar independentes, isso permitirá novas oportunidades de inovar, criar e evoluir, alegando ser muito mais do que uma mudança de nome.

“Estamos dedicados a reinvestir significativamente no esporte e estamos empolgados em trabalhar com um número grande e crescente de parceiros para expandir novas experiências autênticas que trazem alegria, inclusão e imersão a uma comunidade global de fãs”.

Mais detalhes serão divulgados nos próximos meses.

Artigos relacionados