Share Button

Após For Honor conseguir atrair quase 46 mil jogadores no Steam no dia em que foi lançado e 83 mil durante o primeiro final de semana pós-lançamento, número que engloba também os jogadores do UPlay, muitos destes usuários pelo visto já deixaram o jogo de lado.

De acordo com o site Githyp, uma semana depois do lançamento, o número de jogadores no Steam caiu para 21 mil, e uma semana após isso, o número despencou para 15 mil.

O fato do game apresentar vários problemas de conexão pode ter sido um dos fatores que ocasionou isso. Para piorar a situação, durante o segundo fim de semana após o lançamento, uma interrupção global dos servidores impediu a maioria dos jogadores de jogarem online.

Apesar da Ubisoft ter feito uma declaração oficial a respeito dos diversos problemas e no último final de semana ter realizado um evento especial com bônus de experiência e recompensas, For Honor contabilizou apenas uma média de 17 mil jogadores por hora no sábado, representando uma queda de 56% se comparado com o lançamento.

O site Githyp menciona que algo parecido ocorreu com The Division, que perdeu 57% de sua base instalada na sua terceira semana no Steam. Ele também relata que isso leva a crer que se a Ubisoft não começar a cortar preços ou lançar mais conteúdo que convença os jogadores a voltarem, é provável que For Honor perca mais de 90% de seus jogadores após dois meses.

Via VG247