GamesNotíciasr7

Em fevereiro, o Xbox Series superou as vendas do PS5 na Europa pela primeira vez

Os dados divulgados hoje pela empresa GSD Market (via GamesIndustry) mostram que em fevereiro foram vendidos mais Xbox Series do que PS5 na Europa, sendo esta a primeira vez que isso ocorre.

Os dados abrangem dez países na principal parte do território europeu, mas não incluem Reino Unido ou Alemanha. Entretanto, de acordo com o site VGC, o Xbox Series também vendeu mais do que o PS5 no Reino Unido em fevereiro.

Os consoles Xbox Series X e PS5 são vendidos no mesmo instante em que chegam nas prateleiras, continuando ser bastante difícil encontrá-los em estoque nas lojas, já que poucas unidades de cada um são disponibilizadas em cada nova leva. Isso não ocorre com o Xbox Series S, sendo consideravelmente mais fácil de achá-lo à venda, e provavelmente foi o que ajudou o Xbox a superar o PlayStation no mês passado.

O Nintendo Switch continuou sendo o videogame mais vendido da Europa em fevereiro, com a disputa entre Xbox e PlayStation ocorrendo para ver quem ficava em segundo lugar.

Apesar das vendas estarem boas, elas caíram 32% em relação a janeiro e 44% em comparação com fevereiro de 2021.

Falando mais sobre as vendas na Europa, Elden Ring foi facilmente o jogo mais vendido por lá, se tornando a maior nova IP desde The Division (2016).

Artigos relacionados