Lançado em julho, Pokémon Go também já foi baixado mais de 500 milhões de vezes segundo a Niantic, estúdio que criou que o app. Apesar do jogo ser gratuito, os usuários podem gastar dinheiro para comprar itens virtuais que dão uma bela ajuda na experiência.
A marca de US$ 600 milhões foi alcançada por Pokémon Go 2,5x mais rapidamente do que Candy Crush Saga, o qual fez um sucesso tremendo quando foi lançado em 2012 e mesmo hoje ainda é muito jogado.
Outra curiosidade é que a última sexta-feira (28) marcou o centésimo dia desde que Pokémon Go foi lançado no Japão, e de acordo com uma pesquisa realizada pela MMD Labo, sediada em Tóquio, mais de 60% das pessoas que baixaram o app ainda o estavam utilizando três semanas depois do lançamento.
O normal por lá é que 80% a 90% dos novos jogos de smartphones sejam deixados de lado pelos usuários duas semanas após saírem.
A Nintendo aparentemente lucrou US$ 95,4 milhões a mais durante o período de julho até setembro graças ao jogo.