Share Button
Empire confirma favoritismo e vence Fnatic nas semifinais da Pro League Season 9 em Milão (Divulgação/ESL)

O segundo e último dia das finais da Rainbow Six Pro League Season 9 começou com o encontro entre Fnatic e Team Empire – uma das favoritas ao título da competição. Carimbando o favoritismo, mas com tropeço, a Empire garantiu a vitória por 2-1 e avançou para a grande final da competição, onde enfrentará o vencedor do embate entre FaZe e EG.

Resumo da série

O confronto começou no Consulado, mapa de escolha da Fnatic, onde a equipe da APAC começou atacando e garantiu os dois primeiros pontos da partida. Entretanto, se provando favorita, a Empire reverteu o placar e fechou a primeira metade na vantagem com 4-2. Repetindo o feito dos adversários, JoyStiCK e cia. abriram o ataque com duas vitórias, sagrando o 6-2 no placar. A equipe de Acez buscou o OT, mas a Empire surpreendeu após o quarto ponto e garantiu o 7-4 no primeiro jogo das semifinais.

Em Fronteira, a Fnatic mostrou um jogo totalmente diferente do primeiro e fez uma primeira metade de respeito, saindo à frente da Empire com 4-2 no placar. Na mudança dos lados, a equipe europeia continuou apagada e assistiu Lusty e companhia garantindo o 6-2, se aproximando do empate na série. No primeiro match point, a Empire garantiu o seu terceiro ponto, mas a Fnatic se provou melhor e garantiu o mapa logo na sequência, firmando o 7-3 no placar.

Para fechar com chave de ouro, a Empire voltou com tudo em Club House e garantiu uma vitória consistente de 7-0 para consolidar a primeira vaga na grande final em Milão.

Domingo, 19

Semifinais
9h30 – Fnatic 1-2 Empire
Em seguida – FaZe x EG

Grande Final
16h20 – Empire x FaZe/EG

As finais da Rainbow Six Pro League Season 9 estão acontecendo em Milão, na Itália, com uma premiação total no valor de US$167 mil (R$684 mil). FaZe Clan e Immortals estão representando o Brasil na competição que começou neste sábado (18) e vai até o domingo (19).