Share Button

Não há dúvidas de que os consoles e jogos da geração 16-bits continuam na memória dos jogadores. Ainda que as empresas mantenham esse passado vivo em sistemas de distribuição digital, muitos gostariam de curtir o conteúdo de suas pilhas de cartuchos em um videogame, e pelo menos no caso do Super Nintendo isso será possível no terceiro trimestre deste ano.

Desenvolvido pela Hyperkin, o Supaboy é um Super Nintendo portátil que pesa aproximadamente 300 gramas e apresenta uma tela de LCD de 3,5 polegadas, além de contar com uma bateria com autonomia de aproximadamente 5 horas e meia por carga.

Uma das vantagens é que o portátil dá aos nostálgicos a oportunidade de conferir o conteúdo dos cartuchos americanos e japoneses sem precisar de adaptadores, além de contar com entrada para dois controles e um adaptador para aqueles que gostam de curtir os efeitos Mode 7 e outras características em televisores.

A Hyperkin é conhecida por lançar várias versões de consoles clássicos. Em seu catálogo há modelos de Super Nintendo, Mega Drive, Nes e outras plataformas.