GamesNotícias

Empresa estima que já foram vendidos 12,8 milhões de PS5 e 6,7 milhões de Xbox Series

A empresa de análise de dados Ampere estima que até o fim de setembro de 2021 foram vendidos 12,8 milhões de PS5 e 6,7 milhões de Xbox Series.

Piers Harding-Rolls, da Ampere, cita que o estoque de PS5 melhorou significativamente entre julho e setembro, fazendo até mesmo o PS5 vender mais que o Switch na Europa neste período. O console da Sony também superou o Switch em vendas em setembro nos EUA, segundo a NPD.

Entretanto, como já pudemos ver com as informações fornecidos pela NPD sobre as vendas de outubro, o Switch provavelmente é quem ficará no topo das vendas no fim do ano, graças ao lançamento do modelo OLED.

A Ampere também disse que o Series S está vendendo mais do que o Series X em vários mercados importantes. O site GI.biz complementou essa informação dizendo ter tido acesso a números que mostram que a base instalada do Series S e Series X está dividida igualmente (50/50) nos principais territórios.

Devido ao sucesso do Series S, que é um videogame apenas digital, as vendas dos jogos para Xbox são em sua maioria digitais. De acordo com dados do GSD (Games Sales Data), mais de 90% das vendas de Call of Duty: Vanguard no Xbox vieram da versão digital.

A escassez de Xbox Series X pelo mundo com certeza está contribuindo para que mais Xbox Series S sejam vendidos, já que é bem mais fácil dele ser encontrado à venda. Some isso com o preço consideravelmente menor do Series S e isso acaba se tornando tentador para muitos consumidores que desejam entrar na nova geração.

Artigos relacionados