GamesNotíciasr7

Empresa que comprou Crystal Dynamics e Eidos vê muito potencial nas franquias de ambos estúdios

O Embracer Group, que anunciou este mês que irá comprar a Crystal Dynamics e a Eidos Montreal da Square Enix por US$ 300 milhões, disse que pretende lançar sequências, remakes, remasters, spinoffs e mais das franquias consagradas destes estúdios.

“Nós recentemente anunciamos a aquisição da Crystal Dynamics, Eidos Montreal e Square Enix Montreal, incluindo Tomb Raider, Deus Ex, Thief, Legacy of Kain e outras IPs”, disse Lars Wingefors, CEO do Embracer Group, na apresentação do mais recente relatório trimestral da empresa.

“O anúncio teve uma resposta esmagadora e positiva. Vemos muito potencial, não apenas em sequências, mas também em remakes, remasters, spinoffs, assim como projetos alternativos de mídia no grupo”.

Wingefors disse que o Embracer espera que a aquisição, que envolve cerca de 1.100 funcionários nos três estúdios em oito locais ao redor do mundo, seja concluída entre julho e setembro.

Após o anúncio da compra, foi informado que a franquia Tomb Raider já vendeu mais de 88 milhões de cópias. Atualmente um novo jogo da série está sendo desenvolvido pela Crystal Dynamics na Unreal Engine 5.

Via VGC

Artigos relacionados