Share Button

34BigThings, desenvolvedores do jogo Redout, ameaçou ações legais contra a Digital Foundry, depois que o site publicou um vídeo erroneamente afirmando que a versão do Xbox One X é renderizada em 1080p.

A Digital Foundry publicou um vídeo e artigo no final de semana comparando as versões PS4 Pro e Xbox One X do jogo, na qual a publicação escreveu: “Nem todas as versões para o Xbox One X podem ser vencedoras, mas esperamos verdadeiramente mais do Redout: Lightspeed Edition.” O relatório continuou a notar que “todas as nossas contagens de pixels revelam a resolução 1080p nos consoles X e Pro”, embora um vídeo subseqüente da VGTech confirmasse justamente o contrário.

“A parte mais agradável de uma manhã de sábado nublado… Despertar sob uma tempestade de fúria, com base no que podemos chamar de incompetente análise técnica, na melhor das hipóteses, notícias falsas na pior das hipóteses”, escreveu o fundador da 34BigThings, Valerio Di Donato, em comunicado oficial.

“A Digital Foundry pode ter sido uma fonte competente de informações técnicas no passado, mas pode estar abusando agora dos click baits”, disse Di Donato. “Eles acabaram de publicar um vídeo de opinião sobre o nosso jogo, Redout, no qual eles falam sobre performances, framerate e resolução do Xbox One X, mencionando uma e outra vez que o Redout mostra uma renderização 1080p para a versão Xbox One X“.

Esta é uma mentira pura e direta. O Xbox One X obteve uma atualização de aprimoramento há algumas semanas, o que traz renderização de 4k com escala de resolução dinâmica para todos (proprietários ou não de TV 4k)“, continuou ele. “Mais especificamente, conseguimos escalar a resolução entre 90% e 50% de 4k nativos, o que significa que a resolução vai do limite superior de 3456 × 1944 para o menor de 1920 × 1080 [confirmado também pela VG Tech]. Mais Os detalhes técnicos sobre isso seguirão nos próximos dias, quando todos retornarão de férias, mas, entretanto, digamos: não é 1080p“.

Di Donato disse que a 34BigThings está pensando numa ação judicial contra o Eurogamer. “Estamos atualmente investigando várias maneiras de defender nossa imagem pública“, concluiu. “Não só porque não gostamos de ser chamados de preguiçosos ou incompetentes gratuitamente, mas também enviar uma mensagem para os jogadores e a indústria.”

A Digital Foundry tirou do ar o vídeo com a comparação polêmica de Redout e publicou uma atualização em sua publicação original, descrevendo seus erros. A comparação da VGTech entre as versões PS4 Pro e Xbox One X do jogo pode ser visualizada abaixo: