Share Button

Amirul Rizwan Musa, um empresário de 21 anos da Malásia, gastou mais de US$ 41 mil (cerca de R$ 128 mil) em cirurgias plásticas para ficar com aparência similar a do personagem Squall Leonheart de Final Fantasy VIII, mas sem a cicatriz na face.

O jovem rapaz trabalha como modelo e possui sua própria empresa de cosméticos. Recentemente suas fotos tornaram-se virais na Malásia, onde ele inclusive apareceu na capa do jornal Harian Metro. Na entrevista para o jornal, ele disse que após suas fotos tornarem-se virais, começou a receber críticas.

“Recebi inúmeras chamadas e mensagens continuamente do público que apenas visam me criticar. Ainda pior, há aqueles que vem me ver cara a cara apenas para me insultar.”

Amirul, antes e depois das cirurgias. (via Harian Metro)

Ele falou que sua intenção nunca foi encorajar outros jovens a fazerem o que fez. Aos 16 anos ele teve um caso sério de catapora que deixou marcas por todo o seu rosto, algo que ele disse ferir sua auto-estima.

“Eu era obcecado com personagens de anime e sentia vergonha pela aparência que tinha então decidi fazer cirurgias plásticas para aumentar minha confiança,” disse ele ao site South China Morning Post.

“Alguns de meus familiares me criticaram, incluindo meus irmãos, mas meus pais me aceitaram como sou independentemente do que eu tenha feito ao meu rosto.”

Via Kotaku