O dia 1º de abril é conhecido como o “dia da mentira”. Para entrar na brincadeira, as empresas de games no mundo todo fazem anúncios de jogos, novidades e que claramente que podem pegar os fãs pêgos desprevenidos.
. As brincadeiras da Blizzard
Um bom exemplo disso é o caso da Blizzard, conhecida por suas diversas pegadinhas divertidas envolvendo seus jogos. Este ano não foi diferente e começou com a instância Tomb of Immortal Darkness de “World of Warcraft”. Segundo a descrição, a escuridão mágica não permite ver nada, nada mesmo o que está pela frente. Além disso, o local é apinhado de inimigos e itens raros que podem ser conferidos no site especial feito para a brincadeira, com direito a um vídeo e imagens para “mostrar” como seria a dungeon em ação.
“StarCraft II” também entrou na brincadeira e recebeu um vídeo no qual mostra uma versão do jogo para Kinect, o “StarCraft II: Motion Overdrive” que tem um vídeo especial falando do retorno da empresa para os consoles.
A brincadeira também chegou aos fã dos portáteis da Apple, com o aplicativo Horadric Cube, que cria novos aplicativos usando o cubo mágico de “Diablo III”. No site “oficial” existe uma descrição completa de como o aplicativo funciona e suas futuras funções.
. Corujas Felizes
Quem está cansado de ver os pássaros nervosos e estressados de “Angry Birds”, pode se divertir com “Happy Owls”, ‘criado’ pelo HootSuite. Diferente do game da Rovio, a coruja sempre acerta os alvos, não importa o quão errado é feito o disparo. Dessa forma, o jogador sempre avança para o próximo estágio sem ter que se preocupar com ângulos de disparos e se conseguirá destruir todos os alvos. O site do “jogo” mostra como se divertir com o game de estilingue para os portáteis da Apple.