GamesNotíciasr7

Emuladores de Game Boy e Game Boy Advance para Switch vazam na internet

Um usuário do 4chan disponibilizou links para baixar dois arquivos NSP (Nintendo Submission Package) e um 7z (7zip) com dois arquivos NCA (Nintendo Content Archive), que aparentemente foram obtidos de um kit de desenvolvimento de Switch. Os arquivos NSP são de um emulador de Game Boy Advance chamado “Sloop”, enquanto que os NCA são de um emulador de Game Boy chamado “Hiyoko”.

Ambos emuladores aparentemente têm a assinatura do departamento de pesquisa e desenvolvimento da Nintendo da Europa, localizado em Paris e que desenvolveu os emuladores de DS e Wii para o Virtual Console do Wii U, os emuladores do NES Classic Edition e SNES Classic Edition, e a tecnologia de emulação do GameCube usada em Super Mario 3D All-Stars.

O usuário de Twitter, TrashBandatcoot, fez várias postagens sobre o vazamento, incluindo fotos dos emuladores, assim como links para uma conta de Twitter que publicou material de cada um rodando. A conta não existe mais, mas um histórico contendo as postagens dela pode ser acessado por meio deste link.

Outro usuário do Twitter chamado Mondo_Mega publicou uma suposta lista de jogos de GBA que foram testados no emulador, assim como quatro jogos de GB.

A especulação é que os emuladores estejam sendo testados internamente pela Nintendo para que ela eventualmente inclua suporte para jogos de GB e GBA no Nintendo Switch Online, que atualmente possui títulos do NES, SNES, Mega Drive e Nintendo 64.

Vale lembrar que em setembro de 2021 surgiu um relato de que a Nintendo estava pretendendo adicionar jogos de GB e GBColor ao Switch Online, alegando também que “outras plataformas retrô também estão nos planos”. Poucos dias depois, a Nintendo anunciou a inclusão de títulos para Mega Drive e N64.

Via Gematsu

Artigos relacionados