GamesNotícias

Encerrada em 2015, PlayStation Home é ressuscitada por um grupo de fãs

Um grupo de fãs conseguiu fazer a PlayStation Home funcionar novamente, permitindo aos jogadores conectarem nela online. O projeto, chamado de Destination Home, não tem fins lucrativos e vinha tentando trazer a Home de volta há alguns anos, tendo até mesmo uma versão offline disponível para download e que pode ser jogada em PS3 destravados ou no PC via emulação.

Agora, em colaboração com o grupo de fãs PlayStation Online Network Emulated (PSONE), o Destination Home conseguiu habilitar a conexão online na Home novamente. De acordo com o grupo, os jogadores conseguirão conectar online na Home e utilizar lobbies públicos e privados até o final do ano.

Alguns jogadores vem dando apoio ao projeto doando dados da Home dos seus próprios PS3. Isso permitiu ao grupo trazer de volta diversos locais do app original, incluindo o Hub, o Bowling Alley e o Playground, e também a possibilidade de customizar apartamentos.

PS Home foi lançado em beta aberto em dezembro de 2008 e era uma plataforma de interação social 3D que os donos de PS3 podiam usar para interagir com outros jogadores e visitar locais temáticos. O app foi encerrado, ainda em beta, em março de 2015.

O grupo PSONE, que não tem afiliação alguma com a Sony e se recusa a receber dinheiro por seu trabalho, alega que realiza o que faz apenas para preservar o legado do PS3.

No começo desta semana, eles conseguiram trazer de volta o multiplayer online de Motorstorm, que havia sido desligado em 2010. Eles descobriram uma forma de emular os servidores da Sony e criar um próprio, no qual qualquer um pode se conectar.

PSONE também fornece suporte para outros jogos de PS3, incluindo Warhawk, SOCOM Confrontation, Killzone 2, Twisted Metal Black e Calling All Cars. Atualmente estão trabalhando para adicionar mais jogos ao seu servidor, como Resistance, Wipeout HD e Ratchet & Clank: Up Your Arsenal.

Via VGC

Artigos relacionados