A Endemol Beyond Brasil, que é a divisão digital da Endemol Shine Group – detentora dos formatos Big Brother, MasterChef, Extreme Makeover, Your Face Sounds Familiar – divulgou o início da produção do seu primeiro canal no Youtube 100% nacional, o Legends of Gaming Brasil, que consistirá em uma competição entre 16 YouTubers gamers de maior sucesso no país.
O universo digital antes era uma área inexplorada pela empresa, que sempre obteve sucesso do público quando o assunto é produção conteúdo. Para obter êxito com o Legends of Gaming Brasil, a Endemol também dará espaço às marcas, e de acordo com a diretora da empresa, Vanessa Oliveira, a expectativa é que, para o lançamento, três grandes marcas se tornem parceiras.
A executiva da empresa informou que os preparativos de Legend of Gaming Brasil estão a todo vapor e o lançamento deverá ocorrer até o final de 2015, quando também possivelmente serão lançadas versões francesa, holandesa, norte-americana e espanhola do mesmo projeto.
Vanessa Oliveira também disse que o principal objetivo para 2016 é investir em adaptações do formato para o mercado asiático e russo, mas, sempre se preocupando com o conteúdo. A ideia é que o material produzido tenha um foco específico em cada país, de modo a respeitar cada cultura local.
A diretora executiva da América Latina da Endemol Shine Group, Juliana Algañaraz, confirmou a informação sobre a tentativa de expansão do projeto ao mercado estrangeiro. A diretora disse que há grandes expectativas em relação à produção do Legends of Gaming Brasil, e que, no momento, o mercado brasileiro é a prioridade da equipe, mas, que em breve, eles pretendem também replicar o projeto em outros países do continente.