EntrevistaEspeciais

Entrevista com a Gala-Net, dos jogos Flyff e Rappelz

Colaboração de Marcus Vinícius.

Todos devem ter lido a entrevista sobre Conquest Online, se não leram cliquem aqui. Outra empresa que chamou atenção na SP Game Show foi a  Gala-Net, e assim sendo, o Anderson também nos concedeu uma entrevista, falando mais sobre a empresa e os seus títulos que estão chegando no Brasil.

Entrevista

GH –  Olá Anderson, gostaria de contar um pouco da sua área, onde já trabalhou, o que faz agora na Gala Net, e contar um pouco sobre a empresa em si, o porque dela foi fundada e quais os objetivos?

Primeiramente quero agradecer pela oportunidade, acompanho o trabalho de vocês do Gamehall a muito tempo e é uma honra estar participando do site, vou contar um pouco sobre a área de marketing em games online, é um mercado que conhecemos no Brasil em 2004 com a entrada da Ongame e da LevelUp! praticamente juntas (questão de semanas separaram o lançamento das duas) as empresas entraram com Gunbound e Ragnarok online respectivamente, os games foram um grande sucesso e impulsionaram a chegada de outros games, consequentemente outras empresas como a Gunsoft e a Gamemaxx. O mercado evoluiu rápido e de dois titulos no começo, hoje temos mais de 20 games no mercado, mercado que não parou de crescer até atrair atenção da Gala-Net Inc.

O meu historico de trabalho está muito ligado ao mundo da cultura POP, comecei com animação japônesa novinho, eu e alguns amigos prestávamos consultoria para empresas que licensiavam séries, algumas das nossas indicações fazem sucesso até hoje (Yuyu Hakusho e Shurato são duas delas), depois comecei a escrever, fui para editora Kingdom Comics, comecei no ramo de marketing e negócios alguns anos depois na Yamato Comunicações e Eventos, empresa que organiza o Anime Friends, quando sai de lá minha vida se voltou totalmente para o mercado de Games Online, fiquei quase 3 anos na LevelUp! Games e mais 3 anos na Gamemaxx, questão de um ano atrás resolvi respirar ares novos em uma outra área e fui para AMD/ATI, era responsável por ATI em parceria com um grande diretor, quando estava no meu melhor momento recebi o convite do Byong para tocar o marketing da Gala-Net Brasil e cá estou eu.

Sobre o grupo Gala-Net, foi fundado em 1993 no Japão pelo Sr. Satoru Kikugawa, desde o seu lançamento a empresa vêm crescendo vertiginosamente, e aumentando sua área de cobertura, hoje a Gala-Net tem filiais nos USA, Europa, Coreia, Espanha e Brasil, além de um portifólio com mais de 20 titulos ao redor do mundo. O conceito, ou melhor a missão da Gala-Net é deixada bem claro para cada pessoa que entra na empresa e para cada cliente e atendemos:

1. Global e Local – Acesso Global, Ação Local

2. Desafio – Jamais temer falhas, mas sempre procurar inovações.

3. Consumidor em primeiro lugar – Providenciar a melhor qualidade para o consumidor.

4. Velocidade – Começar primeiro e ser o mais veloz.

5. Criatividade – Criar valor inovador.

6. Trabalho em Equipe – Trabalhar com a equipe a fim de atingir sucesso.

7. Crescimento – Nunca parar de seguir em frente em busca de crescimento

8. Nº. 1 – Ser sempre o número um através do esforço em conjunto.

9. Justiça – Não descriminar por nacionalidade, raça, sexo, idade ou classe social.

10. Complacência – Sempre obedecer a lei.

GH – Sobre os jogos da Gala-Net, quais são no momento e o que os jogadores podem esperar de diferenciado deles?

No Brasil temos o Flyff (Fly for Fun) e em Outubro lançaremos Rappelz os dois games tem características distintas, um é MMORPG mais cute, que tem como principal característica a possibilidade de voar, o game tem muitas classes, pets, e chefes gigantescos. Já Rappelz é um game baseado em criaturas, com um sistema de criação de personagens diferenciado, podem existir vários personagens da mesma classe, mas, com habilidades totalmente diferentes, o sistema de PVP (Player X Player) é bem elaborado, existe guerras entre guildas e algumas estâncias que podem ser conquistadas e depois defendidas. O diferencial da Gala-Net são as pessoas, o time é pequeno e montado com gamers que começaram a levar esse mercado a sério desde o começo, com experiências em várias publishers do Brasil, nós entendemos o que os jogadores querem e faremos o melhor para oferecer um  ótimo atendimento, um bom suporte, muitos eventos e promoções.

GH – Os jogos da gala-net possuem algum sistema de cash?  Como ele funciona?

Os games tem o acesso totalmente gratuito, e um sistema de cash para aquisição de itens dentro do game, ele funciona com várias bandeiras de cartões de crédito e boleto bancário. O sistema é totalmente integrado comprou gPotatos (Moeda virtual da Gala-Net) eles poderão ser usados tanto no Flyff como no Rappelz.

GH – FLYF é um sucesso incontestável no exterior, e quanto ao Rappelz, qual a magnitude alcançada lá fora? Já no Brasil, como está a recepção dos 2 jogos, a ansiedade pelo mais recente..?

Rappelz é um grande titulo, publicado em mais de 10 países, e sucesso na maioria, o game concorreu com grandes franquias de renome ao redor do mundo e se mantém firme e forte até hoje. No Brasil ele será lançado totalmente atualizado, inclusive com o Episódio 7: Lost que será lançado na Coreia o mês que vêm. O Flyff no Brasil está passando por um momento de mudanças, os servidores estão sendo transferidos para o Brasil, será hosteados pela UOL um dos maiores datacentes do Brasil, em breve o game estará 100% no país e pronto para oferecer o melhor para os jogadores. Quanto ao Rappelz o público está muito ansioso pelo game, prova disso foi o anúncio no Anime Friends, onde muita gente veio perguntar sobre o game. Hoje o único MMORPG que se assemelha a Rappelz é Perfect World, mas Rappelz tem muitas peculiaridades que vão agradar o público brasileiro, o sistema de criaturas (Pets) que evoluem e entram na batalha com o jogador, as guerras, um sistema de guilda completo aumenta muita a ansiedade dos jogadores em poder acessar o game o mais breve possível.

GH – Ok, Jogos excelentes, postura da empresa de se dar inveja.  Falemos do que interessa, como é o TIME que esta por trás disso?

Como eu disse antes nosso time é formato por pessoas que sempre acreditaram no mercado de games: Byong Hwan Kang é o Diretor de operações, passou pela Ongame e Gamemaxx, eu na área de Coordenação do Marketing, passei pela Yamato, Level!Up, Gamemaxx, temos o nosso Community Manager, Marcelo Suplicy, foi responsável pela tradução de muitos livros de RPG para Devir, também passou pela Gamemaxx, e tem um vasto conhecimento em vários segmentos, João José e Eduardo Russo são os nossos Product Managers, ambos tem vivência internacional e uma longa carreira com games e entretenimento, nosso time de Web  e Designer é composto por Diego Dias e Danilo Martins, o primeiro é grande conhecedor de programação, gamer e fóruns já o segundo é um grande desenhista, criativo, pintor e faz designer como poucos, e por último mais não menos importante está Raphael Mena o primeiro Game Master contratado para o Flyff Brasil.

É um time muito unido que nas horas vagas adora tirar contras em Street Fighter IV, Fifa, Pro Evolution, Dota e muito mais =D

GH – Então temos realmente uma equipe bem comprometida na Gala-Net, e acima de tudo Gamers reais,  mas falemos de Rappelz. Como a Gala vai trazer o jogo? Será primeiro um closed beta, para depois rodar o Open, ou já diretamente rodando em Open beta?

O jogo será lançado Free to Play (Modelo de acesso gratuito), teremos um closed beta, onde serão distribuidas keys para participação de um número determinado de jogadores e com certeza vamos mandar algumas para o pessoal do Game Hall sortear para galera, depois do closed beta, teremos um periodo de Open Beta e por último o lançamento comercial. Como eu disse antes Rappelz virá totalmente atualizado com tudo que o pessoal que já jogou nos servidores internacionais viu  e com uma infinidade de coisas para quem nunca jogou antes.

GH – Anderson, muito obrigado pela entrevista, e alguma consideração final ou recado para quem leu até agora?

Agradeço a todos pela audiência e a vocês do GameHall pela oportunidade! Vamos fazer um grande trabalho junto aos gamers brasileiros, peço que todos acompanhem o site www.gpotato.com.br que em breve teremos mais novidades! Obrigado novamente e nos encontramos no Rappelz ou no Fly for Fun abraços!

Márcio Pacheco

Márcio Alexsandro Pacheco - Jornalista de games, cultura pop e nerdices em geral. Me add nas redes sociais (links abaixo):

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!