Entrevista: responsável pelo Indoor Games, Tiago Copello debate sobre o primeiro Game Park da Bahia: “Vai ser o marco dos eventos em Salvador”

Indoor Games, primeiro Game Park da Bahia, acontecerá neste final de semana (Foto: Divulgação)

Entre os dias 22 e 24 de novembro, a cidade de Salvador, capital da Bahia, será palco do Indoor Games, o primeiro Game Park da região nordeste. Além da feira de games, será possível desfrutar de outras diversas atrações como apresentações de K-pop, cosplays, campeonatos de League of Legends e mais.

Personagens do cenário de LoL como Rafael “Rakin“, o argentino Hernan “hastad” e Gustavo “Baiano” são algumas das atrações confirmadas pelo evento, que também reunirá personalidades locais e de outros nichos, como é o caso do grupo Fit Dance, bastante popular no meio musical.

Em entrevista ao GameHall, Tiago Copello, um dos principais responsáveis pelo evento, comentou sobre os desafios de gestar um projeto dessa magnitude em território baiano. O gestor também falou sobre às suas expectativas para o evento e exaltou a importância do mesmo para o cenário baiano como um todo.

“Por se tratar de um Game Park, algo nunca visto na capital baiana, o Indoor Games vai ser o marco dos eventos aqui em Salvador, com bastante conteúdo e entretenimento para os participantes. Todos aqueles que forem, vão, com certeza, ter uma experiência positiva e única. Estamos bastante otimistas e com certeza o resultado irá atender às nossas expectativas.”, disse.

Para Thiago, a parte mais difícil de organizar um evento assim em Salvador é a falta de espaços para abrigá-lo. Uma das coisas que torna o Indoor Games ainda mais inédito é o local onde ele será sediado: o Shopping Salvador. Será a primeira vez que um Shopping Center no Brasil abriga um Game Park. A iniciativa é um marco e o organizador acredita que a primeira edição é apenas uma prévia do que está por vir.

“Em Salvador, temos escassez de espaços para a realização de eventos. O Salvador Shopping está conosco e isso possibilita executar com qualidade todas as atividades e atrações que teremos. Esse (evento) vai dar certo e com isso teremos como mostrar para possíveis patrocinadores o que aconteceu na primeira edição, já mirando no quão gigante serão às próximas. Graças aos parceiros e empresas que trabalhamos a bastante tempo, este projeto está bem estruturado e com uma excelente entrega, foram mais de três meses trabalhando para deixar tudo cento e dez por cento.”, abordou.

Copello também acredita que o Indoor Games servirá de estímulo para que outras organizadoras se joguem no mercado e promovam mais eventos da categoria para movimentar o mercado na capital baiana.

“Com mais eventos, mais se tem comparação, e mais se quer melhorar para poder atingir a expectativa do público com relação a qualidade do que está sendo entregue. Dando certo, o Indoor vai servir de referência para os eventos que já existem e para os novos que surgirão. Todo o mercado será fomentado.”, analisou Thiago.

Encerrando a entrevista, Thiago foi questionado com relação ao mercado de esportes eletrônicos na Bahia. A pergunta se deu devido à duas atrações esportivas que vão movimentar o parque ao longo dos três dias. Logo na sexta-feira, 22 de novembro, acontecerá a final do Campeonato Baiano de League of Legends, que distribuirá R$2.500 em premiação. Já no sábado e domingo, o evento receberá a etapa presencial do Desafio do Nordeste, que por sua vez conta com uma premiação total de R$5.500.

“Eu posso dizer que hoje a Bahia está sendo referência no eixo norte-nordeste, e vai continuar evoluindo mais e mais. Empresas grandes já estão conosco neste projeto (Indoor Games) e sabemos que entregando um produto de qualidade, vai ser natural a captação de outros parceiros e patrocinadores. Quem sabe, no futuro, não recebemos uma final de CBLoL? (risos).”, comentou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *