Share Button

No último ano surgiram comentários sobre uma versão de “Gears of War” intitulada “Gears of War: Exile”. O game, que nunca havia sido anunciado oficialmente pela Epic Games, foi deixado de lado, e agora a produtora concentra seus esforços em um jogo para PC.

“Vamos enterrar esse assunto agora. ‘Gears of War: Exile’ era um jogo não anunciado, mas não posso dar detalhes porque foi cancelado”, disse Cliff Bleszinski, responsável pela série, ao site GameSpot durante o PAX East, evento que aconteceu de 6 a 8 de abril nos Estados Unidos.

Durante a conversa com o GameSpot, Mike Capps, chefe da Epic Games, disse que o novo foco do estúdio é “um jogo exclusivo para PC”, informação que Bleszinski tentou arrumar em seguida dizendo apenas que se trata de um jogo para computador – sem a menção da palavra “exclusivo”.

Aponta e atira

Antes do cancelamento, muitos associavam o nome “Gears of War: Exile” ao game que a Epic Games estava desenvolvendo para Kinect, que seria um jogo de tiro sobre trilhos nos mesmos moldes da série “The House of Dead”, ou seja, o personagem segue um caminho definido enquanto o jogador mira e atira.

O último game da série “Gears of War” a chegar às lojas foi “Gears of War 3”.

Ponto final

A série “Gears of War” foi aclamada pela crítica e mostra uma história focada no Esquadrão Delta, um grupo de soldados que recebe a missão de salvar o planeta Sera do exército de Locusts, criaturas horrendas que vêm do subterrâneo.

Após vários confrontos, “Gears of War 3” fecha a trilogia que narra o conflito dos humanos, representados pela trupe de Marcus Fenix, contra os Locusts.

“Gears of War 3” já está disponível exclusivamente para Xbox 360.