GamesNotícias

Epic está gastando centenas de milhões de dólares para competir com o Steam

A Epic Games Store, famosa por oferecer jogos gratuitos e conteúdo exclusivo no PC, está gastando milhões de dólares em sua tentativa de ofuscar o Steam.

De acordo com a Eurogamer, por causa da batalha judicial envolvendo a Epic e a Apple surgiram documentos declarando que a empresa possui US$ 444 milhões em garantias mínimas apenas em 2020. Uma garantia mínima é um pagamento adiantado feito às distribuidoras que estiverem entrando em um acordo de exclusividade. Este pagamento é feito independentemente do sucesso do jogo, o que na prática significa uma perda para a Epic.

Divulgação

Quanto aos planos futuros da Epic, por hora a empresa aparentemente continuará com suas práticas atuais de negócios. Em 2019, o CEO, Tim Sweeney, disse que apenas com exclusivos conseguiria combater o Steam para que mudassem seu sistema de divisão de receita 70/30, que é aplicado na maioria dos jogos, fornecendo 30% da receita obtida com o jogo para a Valve.

A Epic tem certeza de que sua estratégia vai funcionar, mas por enquanto a Epic Games Store não dá lucro. De acordo os documentos legais da Apple, a loja está sendo financiada por outras fontes de receita, com a Apple crendo que a loja não dê lucro antes de 2027.

O ponto de vista da Epic nessa situação é bem diferente, com ela dizendo acreditar que a Epic Games Store seja lucrativa até 2023.

Artigos relacionados