GamesNotícias

Epic Games disponibiliza acesso antecipado da Unreal Engine 5 e uma demo

A Epic Games realizou uma apresentação no YouTube nesta quarta-feira (26) para mostrar mais da Unreal Engine 5, a última versão de seu poderoso motor gráfico, que permitirá aos desenvolvedores criarem jogos com animações e visuais 3D incrivelmente realistas.

Junto com a apresentação, a Epic está disponibilizando o acesso antecipado para a Unreal Engine 5, para que os desenvolvedores comecem a testar as funcionalidades do motor gráfico e criem protótipos de seus próximos jogos com ele. O lançamento da versão completa ocorrerá apenas em 2022.

Além disso, a Epic está oferecendo o download de uma demo chamada “Valley of the Ancient”, que serve para mostrar todos os novos recursos da Unreal Engine 5. De acordo com a empresa, a demo foi rodada com sucesso no PlayStation 5 e Xbox Series X.

“Estamos almejando 30 fps nos hardwares de consoles da nova geração”, com saída de imagem em 4K na demo, disse Nick Penwarden, vice-presidente de engenharia da Epic, ao site GamesBeat. “Esperamos que as pessoas almejem 60 quadros por segundo. É realmente uma escolha de acordo com o conteúdo do jogo em si, o que você deseja alcançar, e a UE5 é absolutamente capaz de fornecer experiências de 60 quadros por segundo. Escolhemos, neste caso, maximizar absolutamente a qualidade visual. E assim, almejamos 30 fps. Mas com certeza vamos oferecer suporte a experiência de 60 quadros por segundo.”

A demo, que pode ser baixada por meio do launcher da Epic Games Store, possui aproximadamente 100GB e requer no mínimo uma GeForce GTX 1080 ou Radeon RX Vega 64 com 8GB de VRAM, e 32 GB de RAM para funcionar. Para ser testada em 30 fps, a Epic recomenda um processador com 12 núcleos rodando a 3.4Ghz, uma GeForce RTX 2080 ou Radeon 5700 XT, e 64 GB de RAM.

Confira a demo completa abaixo, via The Game Awards:

Artigos relacionados