Share Button

A Epic Games anunciou que fechou uma parceria com as desenvolvedoras gen Design (The Last Guardian), Playdead (Inside, Limbo) e Remedy Entertainment (Control, Alan Wake) para o lançamento de jogos no futuro.

“gen Design, Remedy e Playdead estão entre os estúdios mais inovadores e talentosos na indústria, com visões de peso para seus próximos jogos,” disse o chefe da Epic Games Publishing, Hector Sanchez, por meio de um comunicado de imprensa. “Eles terão controle criativo total, enquanto que a Epic fornecerá um alicerce sólido de financiamento de projeto e serviços.”

O mais interessante no acordo é que ele é voltado para lançar jogos em múltiplas plataformas, ou seja, não é algo focado apenas em jogos no PC.

Hoje mesmo a Remedy disse que havia fechado um acordo com uma distribuidora de peso para poder lançar dois jogos next-gen nos próximos anos. Talvez seja a Epic Games. Não seria a primeira vez que ambas tem uma parceria, já que Control foi lançado para PC exclusivamente na Epic Games Store e ainda não tem data para chegar no Steam.

No caso da Playdead, isso mostra que o estúdio já vem trabalhando em algo desde seu último lançamento, Inside, em 2017. O mesmo vale pra gen Design, sugerindo que estão desenvolvendo um novo jogo e que seguirão adiante com isso sem o apoio da Sony, diferentemente do que ocorreu com seu último game, The Last Guardian, lançado em 2016. Isso quer dizer que embora o game provavelmente saia no PS5, não será um exclusivo PlayStation.

Maiores informações sobre os jogos nos quais Remedy, Playdead e gen Design estão trabalhando deverão surgir nos próximos meses.

Via Shacknews