Share Button

A Epic Games Store concorre há pouco tempo com o Steam, plataforma digital de jogos oferecida pela Valve; contudo, parece que os seus desenvolvedores possuem planos para aprimorar a experiência – que já conta com títulos exclusivos da sua loja, como Metro Exodus.

Ainda sem datas específicas, a Epic planeja inserir um sistema de conquistas na sua plataforma. Apesar de ter ficado comum no mundo dos consoles após o advento do Xbox 360, tal sistema não é novidade no mundo dos videogames.

O Steam, seu concorrente direto, possui diversos sistemas de recompensas para os seus usuários – como sua própria versão de conquistas -, porém, a Games Store da criadora de Gears of War ainda planeja implementar um painel próprio para monitorar os feitos dos seus jogadores.

Dentro de um curto período de tempo, com um prazo especulado em, no máximo, 4 meses, o sistema de saves em nuvem, como já existe em praticamente todas as plataformas de jogos, também será inserido. Durante esse prazo, a empresa pretende disponibilizar um espaço próprio para os compradores escreverem suas próprias análises e/ou opiniões.

De toda forma, a Epic está realmente levando a sério suas melhorias. Com o passar do tempo, e o feedback do seu público, é esperado o aprimoramento de diversas funções que ainda ficam devendo se comparadas com outros serviços.