GamesNotícias

Epic tentou pagar US$ 200 milhões para ter exclusividade em jogos da Sony no PC

Mais curiosidades surgiram envolvendo a Epic por causa da ação judicial entre ela e a Apple. De acordo com um documento confidencial de 222 páginas obtido pelo site The Verge, a Epic vem tentando convencer empresas como Sony, Microsoft e outras a trazer seus jogos para a Epic Games Store.

O documento diz que a Epic chegou a oferecer US$ 200 milhões pela exclusividade de pelo menos quatro jogos da Sony para PlayStation no ano passado para ter mais munição para competir com o Steam, antes da Sony realizar a decisão de trazer mais de seus títulos para PC. O acordo não foi adiante, já que a Sony lançou Horizon Zero Dawn no Steam, e Days Gone está a caminho da plataforma da Valve este mês.

A Epic Games também vem trabalhando para fazer com que a Microsoft a lance seus jogos na Epic Games Store. “O líder do Game Pass para PC é contra o que estamos fazendo,” diz o documento, e a Microsoft está “efetivamente atuando contra nós por conteúdo”.

O material também cita que a Microsoft estaria negociando com a Valve para trazer o Game Pass ao Steam, dizendo inclusive que Phil Spencer, chefe do Xbox, “está se encontrando ocasionalmente com Gabe na Valve”.

Além disso, a Epic tem conversado com a Riot Games, Activision/Blizzard, e EA em novas tentativas de trazer mais jogos de PC para sua loja. A própria Epic admite que “League of Legends é muito improvável”, mas ao mesmo tempo ressalta que o acordo para lançar Tony Hawk’s Pro Skater 1+2 com exclusividade na Epic Games Store pode render mais jogos no futuro.

Por fim, outra informação interessante do documento diz que a Microsoft está aparentemente requisitando que as desenvolvedoras indie concordem em oferecer suporte ao xCloud para que seus jogos sejam lançados no Xbox. “A Microsoft está usando uma linguagem dura em torno do requisito”, diz a Epic, observando que se não concordarem com isso, serão removidos do Xbox.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!