GamesNotíciasr7

Epic vendeu Gears of War para Microsoft pois não sabia mais o que fazer com a franquia

Cliff Bleszinski, designer líder de Gears of War enquanto ela estava sendo desenvolvida pela Epic Games, explicou que o estúdio decidiu vender a franquia para a Microsoft pois não sabia mais o que fazer com ela.

“Sinceramente, acho que quando Lee Perry (designer de jogabilidade de Gears of War 2), eu e Rod Ferguson (produtor de Gears of War) saímos, acredito que a Epic não sabia realmente o que fazer com a franquia”, disse Bleszinski à IGN, afirmando acreditar também que a venda ajudou a Epic a financiar empreendimentos futuros e seu crescimento.

“Eles não lançavam um jogo há algum tempo. O motor gráfico [Unreal] estava indo muito bem, mas eles estavam crescendo e provavelmente precisavam da receita, embora realmente não soubessem o que fazer com o futuro da franquia”.

Bleszinski também disse que após a venda, a única pessoa que ligou para ele foi Phil Spencer, chefe do Xbox. “Por mais que eu adorasse Tim e Mark [Rein, vice-presidente da Epic Games] e ainda mantemos contato, quando a IP foi vendida para a Microsoft, o único telefonema que recebi foi de Phil Spencer. Certo? E esse é o Phil. Phil é, como dizem, um cavalheiro e um estudioso”.

Atualmente a franquia Gears está sendo cuidada pelo estúdio The Coalition, que já começou a trabalhar no próximo jogo, o qual usará a Unreal Engine 5.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!