Share Button

Uma equipe formada por YouTubers e streamers brasileiros viajará até Shangai, na China, para uma missão (quase?) impossível: enfrentar os maiores times profissionais do jogo mobile CrossFire Legends da Ásia e, de preferência, voltarem inteiros para contar a história.

A ideia de montar uma equipe veio após um convite da organização do CROSSFIRE Mobile Invitational 2018 para que o Brasil participasse do torneio, que acontece entre os dias 26 a 29 de julho, com a final no Oriental Sports Center, que tem capacidade para 18 mil espectadores e um prêmio total de US$ 50 mil.

Por aqui, o cenário competitivo de CrossFire Legends ainda está em formação, mas não podíamos deixar uma oportunidade dessas passar“, conta Julio Vieitez, diretor da Level Up! Games, que auxilia na divulgação do jogo no Brasil. “Não teríamos tempo de fazer uma seletiva, então optamos por convocar uma equipe com influenciadores para fazer uma cobertura completa do evento”, conclui.

O torneio, que já está em sua terceira edição anual, contará com a presença do time nacional Capivara Pistols, composto por diversos YouTubers, além da pro player Cherry Gumms. Enfrentando países já bem estabelecidos, como China, Tailândia e Vietnã, eles podem ser “o elemento surpresa” do campeonato, e prometem se esforçar ao máximo.

Vai ser uma experiência maravilhosa poder jogar o campeonato do outro lado do mundo ao lado de amigos”, conta Cherry. Os demais integrantes do time são os YouTubers Rato Borrachudo e Overman, ambos com vasta experiência em FPS; bem como Gelli Clash e PlayHard, jogadores assíduos de jogos mobile.

Estou muito empolgado para participar do campeonato de CFL na China! É um dos países que sempre sonhei em visitar, e nunca imaginei que jogar games de celular iriam me proporcionar uma oportunidade como essa. Vou fazer o meu melhor para representar o Brasil e aproveitar ao máximo a oportunidade da viagem junto com os outros influenciadores, compartilhando o máximo de detalhes com meus seguidores nas minhas redes sociais!” completa Play Hard.

No Brasil, CrossFire Legends, versão para celular do popular FPS e disponível gratuitamente para iOS e Android, foi lançado em junho; na Ásia, já marca presença há três anos, angariando uma rica cena de eSports. O jogo conta com 200 milhões de usuários registrados e 58 milhões de usuários ativos por mês. Mais de 5 milhões deles já participaram de eventos do jogo – online ou offline.

O evento poderá ser acompanhado nas páginas do Facebook e YouTube do CrossFire Legends Brasil.