GamesNotícias

Equipe da NFL usa o jogo Madden 17 para driblar restrições de divulgação de jogadas

Em ligas como a NFL e a Formula 1 existem regras rígidas quanto a divulgação de trechos das partidas nas redes sociais, que afetam tanto equipes e fãs, e que podem levar a multas pesadas por conta da organização. Como a NFL é uma liga milionária nos EUA, e responsável por um dos esportes mais assistidos na América do Norte (com o Super Bowl sendo uma das maiores audiências da TV americana) eles aplicam regras rígidas, que envolvem desde impedir que comemorações de touchdown sejam comemoradas de forma extravagante a restrições quanto ao uso das redes sociais.

Para burlar isso e não ter uma multa que varia entre 25 e 100 mil dólares, o time Atlanta Falcons encontrou uma solução incomum e interessante, apesar dela ser limitada: eles recriaram um dos trechos no jogo Madden NFL 17, da Electronic Arts, postando no Twitter no formato de um gif animado:

A recriação não foi 100% fiel, mas é interessante ver esse tipo de tática que pode se tornar comum nos próximos anos, ainda mais se as próximas versões dos jogos tivessem ferramentas internas que ajudam a criar esse tipo de jogada. Claro que nem todas as jogadas mais insanas conseguiriam ser recriadas pelo jogo, e aí caberia às equipes tentarem um acordo com a liga para afrouxarem essa regra, o que é bem difícil de acontecer. O esporte é bem popular, mas quando você restringe a sua divulgação, acaba deixando muitos fãs desapontados, além da dificuldade das equipes em ter mais exposição e conseguir mais seguidores nas redes sociais, e ter mais exposição ajudaria a conseguir mais patrocinadores e mais investimentos.

[Via ESPN]

Rodrigo Flausino

Editor de conteúdo do GameHall e do Select Game e desenvolvedor de softwares nas horas vagas. Meio ranzinza de vez em quando, mas é gente boa. Vivia reclamando. Gamer quase hardcore. Tem um PS3, um PlayStation 4 e um PC razoável que roda a maioria dos games atuais!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!