GamesNotícias

Equipe de Elden Ring sentiu-se pressionada com os gráficos do remake de Demon’s Souls

O diretor Hidetaka Miyazaki disse em uma entrevista recente que a qualidade apresentada pelo remake de Demon’s Souls causou impacto na FromSoftware, especialmente na equipe que cuida da parte gráfica de Elden Ring.

“Sim, tenho certeza que nossa equipe responsável pelos gráficos sentiu a pressão mais do que qualquer outra,” disse ele à revista EDGE (via VGC) ao ser perguntado se a qualidade visual de Demon’s Souls criou pressão adicional para sua equipe.

“E não apenas com Elden Ring, mas com todos os jogos que fazemos. Fidelidade gráfica não é algo que colocamos como nossa prioridade principal. O que pedimos no aspecto gráfico depende nos sistemas e requisitos do jogo em si, e tem menos prioridade se comparado com outros elementos do desenvolvimento”.

“Portanto, esta é sempre uma área em que sinto um pouco de pena da minha equipe gráfica porque eu sei que eles trabalham muito duro. E eles trabalharam extremamente duro em Elden Ring – nossa equipe de sistemas gráficos e nossos programadores têm implementado muitos novos recursos para criar os jogos mais bonitos que já fizemos”.

Miyazaki disse também que ainda não jogou o remake porque não gosta de revisitar os jogos que criou, pois fazem com que ele sinta “emoções antigas”, ao ponto de que não dá mais vontade de jogar.

“Eu não estava diretamente envolvido nisso, e na verdade eu não joguei o remake de Demon’s. Isso porque eu simplesmente não gosto de jogar os jogos que fiz no passado,” explicou.

“Isso traz muitas emoções antigas, muitas memórias antigas, e isso fica um pouco pesado demais, e não dá mais vontade de jogar. Então não joguei o remake de Demon’s, mas eu estou muito contente de vê-lo com um visual novo, esses novos gráficos da geração atual”.

Ele elogiou o trabalho da Bluepoint Games e se sente feliz em ver novos jogadores aproveitando o primeiro jogo da franquia Souls.

Artigos relacionados