Share Button

equipe-resident-evil-realidade-virtual

Parece que Resident Evil 7 ainda vai demorar um pouco para ser anunciado. A Capcom Development Division 1, responsável pela franquia Resident Evil, e liderada pelo produtor de Resident Evil 5, Jun Takeuchi, está trabalhando em projetos de realidade virtual atualmente.

“No momento, estamos focando nossas energias nos desafios do mercado de jogos de realidade virtual,” segundo mostra o resumo da DD1 no Integrated Report 2015 da Capcom.

“Neste mundo assustador, você pode se contorcer e se virar como quiser, mas não há como escapar das criaturas que se aproximam de você…até que você remova seu headset de RV e volte para o mundo real.”

“Nós entregamos esta experiência com nossa demo técnica ‘Kitchen’ na E3 2015. A resultado foi excelente,” informou a DD1.

Se você não está interessado em realidade virtual ou não pretende adquirir um headset disso tão cedo, tenha calma, pois a equipe ainda está desenvolvendo jogos para consoles.

“Atualmente, nós estamos construindo uma nova engine capaz de suportar jogos em RV, que é o mercado mais tentador hoje, ao mesmo tempo que estamos desenvolvendo títulos para a atual geração de consoles.”

A Capcom detalhou mais três divisões focadas em desenvolvimento de jogos. A Divisão 2 foca na parte online de jogos que são usadas em títulos como Street Fighter VMonster Hunter Frontier. A Divisão 3 se dedica quase que exclusivamente à franquia Monster Hunter, mas uma reestruturação recente deu para ela a responsabilidade de cuidar também das franquias Sengoku BasaraAce Attorney. A última divisão, Capcom Asia, foca em trazer os jogos da empresa para a China e o Sudeste Asiático.

Via GI.biz