Share Button

Cada vez mais os sports estão ganhando mais investimentos, patrocínio e visibilidade, o que é ótimo pro cenário competitivo, aumentando os campeonatos e o surgimento de mais pro players, equipes e oportunidades de trabalho! Hoje teremos a esperadíssima final do CBLOL 2017, entre a Team One e a paiN, acontecendo em Belo Horizonte no estádio Mineirinho. Enquanto que a paiN é uma das equipes mais tradicionais do cenário, a Team One foi uma das maiores surpresas, por ter vindo direto do Circuito Desafiante (a divisão de acesso à elite do LoL) e isso chamou a atenção da Coca Cola, que estará patrocinando os “Golden Boys” nesta final!

A empresa fechou um patrocínio com a equipe goiana, tornando-se mais uma patrocinadora do eSport brasileiro.

“Estamos conectados com as novas plataformas e com os principais passion points dos teens. Gamification está no DNA de Fanta, além de projetos com influenciadores e canais especializados em esports. Esta é a primeira vez que investimos no patrocínio de um time, e é mais uma novidade que oferecemos para o fãs do esporte e da marca, fazendo a ligação com a nossa última novidade: o lançamento de Fanta Guaraná,” explica Diego de Oliveira, gerente sênior de Comunicação Integrada da Coca-Cola Brasil.

Conhecida por se destacar no cenário nacional de Counter-Strike: Global Offensive, a Team One começou a disputar LoL em abril deste ano. Desde o primeiro jogo tem surpreendido os fãs e os profissionais de esports com resultados excelentes. Agora, essa vitória se estende para o campo dos negócios. A conquista do patrocínio de uma marca como Fanta, num cenário restrito a investimentos de empresas de Tecnologia e Games, é mais uma importante vitória para este ano de sucesso.

“Ter Fanta como patrocinador é mais uma vitória da Team One, uma equipe nova, que até agora surpreendeu a todos vencendo times tradicionais, que fazem parte do cenário dos esports há muito tempo. Se chegamos até aqui apenas com recursos próprios, imagina o que poderemos fazer daqui pra frente?”, comemora Alexandre “kakavel” Peres, presidente e idealizador da Team One.

A final será transmitida pela internet, nos canais oficiais da Riot Games no Youtube e na Twich, além de transmissão na TV por assinatura, no SporTV.