GamesNotícias

Erro grave em Dark Souls 1, 2 e 3 no PC força Bandai Namco a desligar os servidores dos jogos

Foi descoberto um erro bastante grave nas versões de Dark Souls 1, 2 e 3 para PC que permite a hackers controlarem os computadores dos jogadores e executarem programas maliciosos dentro de suas máquinas, instalarem vírus e roubarem dados, o que pode ter feito com que a Bandai Namco e a FromSoftware desligassem temporariamente os servidores dos jogos no computador.

Uma transmissão recentemente na Twitch mostrou como isso funciona, com um usuário remotamente utilizando a vulnerabilidade causada por esse problema para rodar no PC invadido um programa que converte texto em voz após crashar o jogo do streamer.

O mod antitrapaça feito por fãs, Blue Sentinel, foi atualizado para reparar essa vulnerabilidade. Oficialmente, a Bandai Namco disse no Reddit que “um relato sobre este tema foi submetido às equipes internas relevantes”, significando que em breve teremos uma solução definitiva para isso.

No Twitter oficial de Dark Souls, foi informado que os servidores de Dark Souls Remastered, 2 e 3 foram desligados temporariamente “para permitir que a equipe investigue relatos recentes de um problema com os serviços online”. Não especifica o erro abordado acima, mas com certeza é devido a ele. Resta agora aguardar até que a situação se normalize.

Vale ressaltar que isso afeta apenas os jogos no PC. Nos consoles os servidores continuam online.

Via Kotaku

Artigos relacionados