GamesNotícias

Escassez de chips fez a Microsoft usar devkits do Xbox Series X em torneio de Halo Infinite

Para que você tenha mais uma ideia do quanto a escassez de chips e semicondutores está afetando a produção dos consoles da nova geração, nem mesmo a própria Microsoft conseguiu obter Xbox Series X suficientes para seu primeiro Halo Championship Series de Halo Infinite, tendo então de usar não apenas os consoles em si, mas também os devkits (kits de desenvolvimento) dele.

A informação foi compartilhada no Twitter por Tahir Hasandjekic, um dos responsáveis pelo esports de Halo na Microsoft e 343 Industries, dizendo que os jogadores da chave aberta jogariam em devkits do Xbox Series X, mas que não precisariam se preocupar pois “funcionam da mesma forma” que os videogames vendidos nas lojas.

Os devkits são sistemas usados pelas desenvolvedoras para criar os jogos para uma determinada plataforma. Eles geralmente não são disponibilizados para o público e é ainda mais raro de vê-los em um torneio oficial de esports.

A escassez de componentes não está afetando somente a Microsoft. A Nintendo cortou a produção do Switch em 20% e aparentemente a Sony diminuiu em um milhão o número de PS5 que pretende produzir até 31 de março de 2022. Há relatos de que a situação continuará assim até pelo menos setembro de 2022.

Sobre o torneio Halo Championship Series, ele ocorreu de 17 a 19 de dezembro, com 272 equipes competindo por uma premiação total de US$ 250 mil + verba obtida via financiamento coletivo. A equipe Cloud9 foi a campeã.

Via IGN

Artigos relacionados