GamesNotícias

Escassez de PS5 e Xbox Series X continuará até o segundo semestre, diz AMD

Share Button

A CEO da AMD, Lisa Su, afirmou que a escassez nos estoques de consoles, processadores e placas de vídeo continuará até o segundo semestre de 2021, com PS5, Xbox Series X e Xbox Series S sendo os mais afetados.

A novidade foi incluída nos ganhos financeiros da AMD para o ano passado, os quais mostraram que a empresa bateu recorde em relação aos ganhos anteriores graças a um 4º trimestre robusto. Isso deve-se em parte graças ao lançamento dos processadores Ryzen Zen 3 e das placas de vídeo Radeon da série RX 6000.

Dar conta da demanda para tudo isso, no entanto, tem sido um verdadeiro desafio, e Su acredita que isso continuará ocorrendo até que uma nova capacidade de produção entre em operação. Ela apontou que componentes de baixo custo, usados em PCs mais baratos, e os consoles serão os mais afetados pois são os produtos com maior demanda.

A Nvidia está passando por algo similar, tendo dito há algumas semanas que não espera conseguir normalizar os estoques das placas GeForce RTX da série 30 até pelo menos abril.

Achar um PS5 ou um Xbox Series X tem sido bastante difícil no mundo inteiro. A Microsoft disse anteriormente esperar que os problemas de estoque do seu console continuem até abril. No caso da Sony, ela encerrou a produção de quase todos os modelos do PS4 no Japão para focar na produção do PS5.

Via GameSpot

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo