Escolas do ensino médio oferecerão disciplinas de eSports na Suécia

Três escolas de ensino médio localizadas próximas a Estocolmo – capital e maior cidade da Suécia, com 807 mil habitantes – acrescentarão programas de eSports para o próximo ano letivo de 2015-2016, de acordo com um relatório. Os programas das três escolas focarão em títulos populares e competitivos, como: Counter-Strike: Global Offensive e Dota 2.

Segundo a informação, funcionários e professores compararam a intensidade esperada, com a dos programas já existentes, destinados a atletas de hóquei e futebol, mas com ênfase especial e significativa na saúde física e no bem-estar, por meio de exercícios físicos adequados e uma dieta rigorosa e controlada.

Como um incentivo adicional, os estudantes que participarem deste programa de eSports receberão agasalhos de treinos customizados e oficiais para representarem os seus times, assim como já ocorre com seus colegas de hóquei e futebol, mostrando que os eSports estão cada vez mais próximos competitivamente dos esportes tradicionais.

Esportes eletrônicos estão em ascensão de maneira gigantesca, e não tem sido diferente na Suécia, ainda mais com o sucesso da DreamHack, evento que reúne os jovens da região a cada seis meses para a disputa de campeonatos que variam com disputas de casemods, cosplays ou tradicionais campeonatos de jogos eletrônicos.

 

Victor Coelho

Estudante de Jornalismo da Faculdade Cásper Líbero. Cosplayer do Aaron Paul. Apaixonado por música, tecnologia e games. Comentarista no EGames, da RedeTV!, na Rádio Gazeta, jornalista de entretenimento, cantor e instrumentista.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!