Share Button

Uma grande notícia para o cenário brasileiro e sul-americano em geral de Counter Strike:Global Offensive, acaba de ser revelada nesta quarta-feira (14), pela ESL Brasil. Em transmissão realizada às 11 horas da manhã, a organizadora de competições profissionais de esporte eletrônico anunciou o seu mais novo torneio, que irá dar vaga diretamente para as finas da ESL Pro League, uma das mais maiores e mais prestigiadas competições da empresa.

Chamada de de LA League, o campeonato já tem seu qualificatório começando neste mês, entre os dias 24 e 25 de março. Por lá, as oito melhores equipes irão conseguir vaga para a disputa principal da região. Além das oito classificadas, outras oito serão convidadas pela ESL, formando assim dezesseis times participantes.

Quando finalmente todas as equipes forem decididas de fato, começa a briga pela única vaga no presencial da Pro League, a nível Mundial, entre os dias 7 e 29 de abril, com a final acontecendo em 5 de maio. Lembrando que nesta edição, a  última etapa da ESL Pro League será sediada em Dallas, nos Estados Unidos.

A iniciativa chega para suprir, ao menos um pouco, a grande necessidade dos times que atuam no Brasil, de disputar também competições internacionais ao redor do mundo. Diferentemente de cenários mais avançados como o norte-americano e o europeu, o nosso país ainda é extremamente carente de campeonatos regionais que dão vaga para mundiais.

As inscrições já se encontram abertas. Para se inscrever, basta clicar AQUI.