Curiosidadesr7

Esmeraldas do Caos – Filme do Sonic versus games

Ambos tem origens diferentes

Quando uma franquia migra para uma outra mídia, várias adaptações são necessárias para que ela funcione melhor naquele universo, além de deixar também a história um pouco menos previsível para aqueles que já o conhecem em outra mídia. Nos filmes do Sonic isso acontece com o passado do Knuckles e do próprio azulão, além de um elemento chave: as Esmeraldas do Caos.

OBS: contaremos livres spoilers sobre o filme e os games

NO FILME ELAS FORMAM A ESMERALDA MESTRE

Esmeraldas do Caos - Filme do Sonic versus games!

Na história do filme, as sete Esmeraldas do Caos foram adquiridas por guerreiros de uma tribo equidna há centenas de anos. Eles juntaram as sete joias em uma única grande esmeralda: a Esmeralda Mestre, que tem a habilidade de transformar seus pensamentos em realidade.

No entanto, as corujas temiam que os equidnas usassem a Esmeralda Mestre para fins negativos, e acreditando que ninguém deveria ter tanto poder, eles roubaram a esmeralda e a esconderam na Terra. Já no filme do Sonic 2, o Dr.Robotnik acaba sabendo da existência da Esmeralda Mestre e quer usar o seu poder para conseguir dominar o mundo, e depois que ela se divide nas sete Esmeraldas do Caos há a transformação do ouriço em Super Sonic.

NOS GAMES ELAS FORAM UM PRESENTE DOS DEUSES E VIERAM ANTES DA ESMERALDA MESTRE

Segundo a mitologia sônica do manual japonês de Sonic 2, os “deuses desceram dos céus” e concederam ao planeta terra o poder de sete jóias lendárias. De acordo com os eventos de Sonic Unleashed, acredita-se que inicialmente o objetivo das esmeraldas era dar poderes para o Light Gaia enfrentar Dark Gaia, nas batalhas que volta e meia acontecem ao longo dos milênios.

No entanto, as civilizações antigas descobriram a existência delas, e utilizavam seu poder para atingir prosperidade. Só que tanto poder acabou levando o povo a avareza, e inúmeras guerras se iniciaram, como é o caso dos antepassados do Knuckles. Nesse contexto, a mitologia diz que “os deuses desceram dos céus” mais uma vez, dessa vez concedendo a humanidade a Esmeralda Mestre, para que as pessoas de bom coração a utilizassem para neutralizar o poder das Esmeraldas do Caos.

Artigos relacionados